Uma pesquisa do site de produtos de tecnologia Retrevo revelou que 32% dos usuários de redes sociais admitem ter publicado mensagens e se arrependido depois. Os posts vão de pontos de vista radicais sobre política e imagens picantes a reclamações contra o chefe.
A empresa descobriu que os usuários de smartphones tendem a sofrer desse tipo de arrependimento. Cerca de 54% dos que fizeram um post pelo celular ficaram envergonhados mais tarde.
O problema das mensagens apressadas atingiu 59% dos usuários de iPhone, que disseram ter sentido vergonha depois de publicar algo. Segundo a pesquisa, os usuários de celulares inteligentes são os que mais se arrependem – ter um aparelho no bolso os torna mais impulsivos.
A idade também conta em mensagens apressadas: 54% dos usuários com menos de 25 anos que participaram da pesquisa se arrependeram de publicar, por exemplo, fotos da festa da noite anterior ou aquela piada sobre o jeito de o chefe esconder a careca com o cabelo que restou. Apenas 27% das pessoas com mais de 25 anos disseram ter cometido gafes.
Segundo a pesquisa, cerca de 40% dos usuários conseguiram apagar comentários e fotos antes que o estrago fosse feito, enquanto 31% disseram que suas mensagens embaraçosas “não causaram problemas”.
Por outro lado, 19% daqueles que tiveram remorsos por causa dos posts disseram que as mensagens impulsivas causaram problemas em casa ou no trabalho e 9%, que um post fora de hora acabou com amizades ou até com casamentos.
quinta-feira, 20 de maio de 2010
Um em cada três usuários de redes sociais se arrepende das mensagens que publica


0 comentários :
Postar um comentário