quarta-feira, 12 de maio de 2010

PDT racha por causa da sucessão presidencial


Carta de Imperatriz: PDT municipal declara apoio a José Serra e conclama outros partidos a apoaiarem Jackson Lago

O diretório municipal de Imperatriz, presidido pelo empresário Fernando Teles Antunes, composto por outras lideranças como o vice-prefeito Gean Carlo, Carlinhos Amorim, Josevan Marques,Arnaldo Júnior, Josué Moura, Raimundo Siqueira, entre outros, sai na frente e lança a Carta de Imperatriz. O ducumento lembra 1 ano do golpe que cassou o governador Jackson Lago, reforça a liderança do prefeito Sebastião Madeira (PSDB), declara a intenção de apoiar José Serra e conclama o desmais partidos da oposição a se unirem na luta contra a oligarquia.

Partido Democrático Trabalhista – PDT

Carta de Imperatriz

16 de abril de 2009: há exatamente um ano, o povo do Maranhão sofria um duro golpe. O governador Jackson Lago, eleito pela vontade livre e soberana dos maranhenses, expressa em mais de 1 milhão e 300 mil votos foi cassado. (foto: arquivo)

O ato perpetrado de maneira vil por aqueles que dominaram o Maranhão por mais de 40 anos e estavam inconformados com o ar de liberdade, democracia e desenvolvimento que dominava o estado, envergonhou o Brasil. Em Imperatriz, segunda maior cidade do Maranhão, onde um prefeito acabava de ser eleito embalado por esse clima de mudança o sentimento pelo golpe foi maior ainda.

Obras como a Ponte sobre o Rio Tocantins, Rodoviária e reforma do estádio de futebol ficaram iniciadas, além do compromisso firmado de construção de muitas outras como um Hospital de alta complexidade, Mercado do Peixe, pavimentação da Estrada do Arroz entre outras. Tudo isso numa demonstração inédita de vontade política de um governante do Maranhão para com Imperatriz, sem falar nas centenas de obras e serviços em toda região tocantina e sul do Maranhão.

Nos cofres do município, provenientes de convênios com o estado estavam depositados quase 70 milhões de reais. Ato contínuo, de uma hora para outra a cidade teve esses recursos seqüestrados pela nova ocupante do Palácio dos Leões, retardando assim o nosso sonho de melhorias na infraestrutura, Saúde e Educação. A queda de Jackson foi um grande prejuízo para Maranhão, uma grande perda para Imperatriz.

Pensando assim o Diretório Municipal do PDT de Imperatriz não poderia, apesar de ser uma triste memória, deixar de lembrar o julgamento político oficializado pelos ministros do TSE naquela madrugada de 16 de abril, que deixou órfão o povo do Maranhão.

No entanto lembramos o triste episódio não apenas para lamentar, ou “chorar o leite derramado”, mas para renovar as esperanças e reafirmamos a nossa disposição de luta para a retomada dos destinos políticos e administrativos do Maranhão; para dizer que com certeza, assim mostram os números, Imperatriz se fará presente no campo de batalha para fazer justiça no voto, devolvendo o mandato ao Dr. Jackson Lago, o nosso benfeitor.

O PDT de Imperatriz faz parte do governo de coalizão do prefeito Sebastião Madeira. Reconhecemos nele o grande líder tocantino, inclusive o grande responsável pela concretização da aliança entre o Tucano e a Rosa, que vencerá o pleito deste ano. Sua posição firme junto ás lideranças do PSDB em Brasília foram importantes para a definição dessa aliança que novamente traz a esperança para o Maranhão.

Nesse contexto, manifestamos a nossa preferência de no plano nacional escolher para Presidente o estadista José Serra, que consideramos o melhor para o Brasil e o excepcional para Imperatriz, diante da conhecida afinidade do prefeito Madeira com o ex-governador de São Paulo.

"Finalmente conclamamos as demais forças políticas e partidárias, em especial aquelas que estavam unidas na vitoriosa Frente de libertação do Maranhão, para renovarmos nossos laços e seguirmos juntos rumo à vitória que será de todo o povo do Maranhão".

Imperatriz(MA), 16 de Abril de 2010

(Diretório Municipal de Imperatriz)



Senadores do PDT defendem candidatura de Marina

O senador Cristovam Buarque (PDT/DF) lamentou a polarização de PT e PSDB na disputa presidencial deste ano, culpando por esta situação, não apenas as próprias agremiações, como também os institutos de pesquisa e a mídia... O pedetista afirmou que, apesar de votar em Dilma Rousseff (PT), pois obedece às determinações de sua agremiação, acha que a senadora Marina Silva (PT/AC) é a candidata que representa mudança, um projeto alternativo para o País. Mesma opinião comunga a senadora Patrícia Saboya (PDT/CE), dizendo que a postulação de Dilma não a empolga. Para o pedetista a polarização de PT e PSDB, além de deixar o eleitor sem opção, também "mata" a concepção de dois turnos em um pleito. Segundo Cristovam, a ideia é de que, no primeiro, o eleitor vote no candidato com o qual ele se identifica e prefere. Caso a disputa necessite de um segundo turno, o cidadão escolhe aquele em que não repudia. "No primeiro você vota no mais próximo, no segundo no menos distante, então você permite o voto ideológico", disse o pedetista.

A senadora Patrícia Saboya disse que a ex-ministra Dilma Rousseff (PT) não representa o que o País precisa para avançar, apesar de todos os valores e competências da petista como gestora, não detém a experiência necessária para governar o Brasil. "Não basta apenas ser uma boa tocadora de obras, para ser presidente do Brasil é preciso ter habilidade, saber como funciona o Congresso, fazer alianças para dar continuidade ao bom momento brasileiro e não alianças espúrias. Então, eu, hoje, não me animo com essa candidatura (de Dilma), como também não me animo com a candidatura do Serra", ressaltou. Assim como Cristovam, Patrícia Saboya disse que a candidatura de Marina a atrai pelo exemplo de dignidade que representa no Congresso Nacional e na política brasileira, mesmo não tendo experiência executiva, mas que tem respaldo em uma das áreas mais importantes para o futuro do planeta que é o meio ambiente e ecologia. "Eu me apaixono muito pelo entusiasmo da Marina pro País".(Rede PDT)

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles