quarta-feira, 12 de maio de 2010

Dunga põe Ganso e Ronaldinho Gaúcho na lista reserva


Apesar de não terem sido convocados pelo técnico Dunga nesta terça-feira, Ronaldinho Gaúcho e Paulo Henrique Ganso ainda têm chance de disputar a Copa na África do Sul. Os dois entraram na lista de sete jogadores que poderão eventualmente substituir algum dos 23 escolhidos para defender o Brasil no Mundial.

A Fifa exigia que agora fosse divulgada apenas uma pré-lista com até 30 nomes, mas Dunga, ao contrário dos técnicos das demais seleções, preferiu já definir seus 23 convocados. Ele, no entanto, enviou para a entidade a relação de mais sete jogadores que poderão fazer parte do grupo a ser inscrito oficialmente no dia 1º de junho.

Dunga já avisou que não tem qualquer intenção de mudar o grupo de 23 jogadores que foi convocado nesta terça-feira. Mas, para atender a determinação da Fifa e ter alternativas em caso de alguma contusão, escolheu mais sete atletas para formarem a lista reserva.

Assim, os meias Ronaldinho Gaúcho e Paulo Henrique Ganso mantêm a esperança de ir à Copa, diferentemente dos atacantes Adriano e Neymar, que nem para a lista reserva foram lembrados. Mas os dois só terão chance de integrar a seleção em caso de contusão de alguém.

Além de Ronaldinho Gaúcho e Paulo Henrique Ganso, a lista reserva da seleção brasileira tem o zagueiro Alex (Chelsea), o volante Sandro (Internacional), o lateral-esquerdo Marcelo (Real Madrid), o meia Carlos Eduardo (Hoffenheim) e o atacante Diego Tardelli (Atlético-MG).

Confira a lista de convocados:

Goleiros:
Júlio César - Inter de Milão
Gomes - Tottenham
Doni - Roma

Zagueiros:
Juan - Roma
Lúcio - Inter de Milão
Luisão - Benfica
Thiago Silva - Milan

Laterais:
Maicon - Inter de Milão
Daniel Alves - Barcelona
Michel Bastos - Lyon
Gilberto - Cruzeiro

Volantes:
Gilbeto Silva - Panathianaikos
Felipe Melo - Juventus
Josué - Wolfsburg
Ramires - Benfica

Meio-campo:
Kaká - Real Madri
Júlio Baptista - Roma
Elano - Galatasaray
Kleberson - Flamengo

Atacantes:
Robinho - Santos
Nilmar - Villareal
Luís Fabiano - Sevilla
Grafite - Wolfsburg

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles