quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Polícia investiga extravio de dinheiro de avião que caiu na RMC com mais de cinco milhões


Fardo de dinheiro ensanguentado


O delegado responsável pelas investigações, Hamilton da Paz, disse que a Brinks ainda está contabilizando o dinheiro recuperado para precisar a quantia que está desaparecida. “Algumas notas foram espalhadas pela região durante o acidente e foram coletadas por populares”, declarou Paz.
Policiais do Cope foram até o local e já recuperaram parte do dinheiro que estava com populares, de acordo com o delegado. A quantia apreendida, no entanto, ainda não foi somada pela polícia. A reportagem tentou entrar em contato com a Brinks por volta das 18h desta quarta-feira, mas ninguém foi localizado para comentar sobre o assunto.
O acidente
O bimotor, modelo PAY2 Cheyenne, foi encontrado por volta das 19h30, no bairro Tranqueira, zona rural de Almirante Tamandaré. O avião havia decolado em Dourados (MS) e transportava dinheiro a Curitiba. Quatro pessoas morreram no acidente: o piloto, o co-piloto e dois seguranças da empresa de transportes de valores.
Ainda não é possível afirmar o que causou a queda do avião. Segundo o oficial de segurança de voo do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, o major Marcos Antonio dos Santos, há indícios de que o piloto tenha tentado fazer um pouso de emergência no local. Durante o procedimento, o bimotor bateu na copa de uma árvore e girou, caindo de frente. “O avião caiu de console [bico da aeronave], batendo a parte dianteira e a asa direita contra o gramado”, disse. (GP)

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles