terça-feira, 28 de agosto de 2012

TJ condena o prefeito pmedebista Nelson Tureck a 4 anos de detenção


O ex-prefeito Nelson Tureck condenado a quatro anos, e o senador Requião
O Tribunal de Justiça do Paraná condenou o prefeito de Campo Mourão (Oeste do estado), Nelson Tureck (PMDB), a 4 anos e 12 dias de detenção em regime semiaberto. A decisão prevê que a pena pode ser substituída pelo pagamento de multa de seis salários mínimos e a prestação de 8 horas semanais de prestação de serviços à comunidade. O TJ também determinou a perda do cargo e a suspensão dos direitos políticos do prefeito pelo prazo de cinco anos. O ex-secretário de Obras do município Munir Dayer também foi sentenciado na mesma ação. Dayer recebeu duas condenações, num total de cinco anos. A decisão é da última sexta-feira e ainda cabe recurso.
Tureck foi condenado com base na Lei da Improbidade, por dispensa de licitação, e por concorrer para a prática de crime e por omissão. Dayer recebeu sentença pelos mesmos crimes e também por falsificação de declarações em documento público.
Em 2008, o ex-secretário de Obras foi preso em flagrante, em uma operação coordenada pelo MP, acusado de extorquir o empresário Elpídio Koch, dono de uma empresa de material de construção na cidade. A prisão ocorreu quando Dayer deixava a empresa de Koch, segurando uma sacola promocional da operadora Tim. No interior da sacola, foram encontrados R$ 19 mil. No carro do ex-secretário, foram localizados outros R$ 3 mil e faturas para supostos pagamentos a Tureck. (GP)

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles