sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Quarenta e cinco bairros da Grande Curitiba ficarão sem água


Parte da população de CuritibaSão José dos Pinhais e Piraquara vai ficar sem água entre sábado (4) e segunda-feira (6). A paralisação ocorre em função das obras da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) na Estação de Tratamento de Água Iguaçu, nos reservatórios de Corte Branco e por obras da Companhia Paranaense de Energia (Copel). Serão 45 bairros das três cidades afetados pela falta d’água.
O desabastecimento em função das obras da Sanepar afetará, em Curitiba, a população dos bairros Cajuru, Guabirotuba, Jardim das Américas, Uberaba, Parolin, Rebouças, Prado Velho, Água Verde, Capão Raso, Fany, Portão, Fazendinha, Guaíra, Lindóia, Vila Izabel, Santa Quitéria, Novo Mundo, Pinheirinho, Seminário, Xaxim, Cidade Industrial, Boqueirão, Alto Boqueirão, Hauer, Ganchinho e Sítio Cercado.
Na cidade de São José dos Pinhais, são nove bairros atingidos pela falta d'água: Cidade Jardim, Centro, Boneca do Iguaçu, Guatupê, Ipê, Roseira, Academia, Rio Pequeno e Iná. Em Piraquara, a população dos bairros Guarituba e Guarituba Pequeno será atingida pelo desabastecimento.
A previsão da Sanepar é que o abastecimento comece a ser normalizado na manhã de domingo (5) e todos os bairros voltem a receber água tratada na segunda-feira. Ainda de acordo com a Sanepar, o Hospital do Trabalhador, em Curitiba, será atendido normalmente pelo Sistema Pinheirinho.
Obras da Copel
Com os trabalhos da Copel, o desabastecimento de água vai afetar os moradores dos bairros Abranches, Bom Retiro, Mercês, Pilarzinho, São Lourenço, Vista Alegre e Cascatinha, em Curitiba. A interrupção deve começar por volta das 9h30 de domingo e avançar até as 23h30 do mesmo dia. (GP)

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles