quarta-feira, 11 de abril de 2012

Famílias rurais de Missal e Ramilândia terão água tratada

A Sanepar e a Prefeitura de Missal anunciaram a implantação do sistema de saneamento rural para as comunidades de Formiga e Andreolla localizadas em Missal e Ramilândia. Com investimentos de R$ 599 mil por parte do Governo do Estado, Prefeitura e Sanepar, o programa levará água tratada a 250 famílias de produtores rurais das duas comunidades.

As obras prevêem o assentamento de 33 mil metros de tubulação, além da perfuração do poço tubular profundo, construção de elevatórias de água e reservatório.

A comunidade de Formiga, onde mora a maior parte das famílias beneficiadas está localizada no município de Missal. Já a comunidade Andreolla, que abriga cerca de 40 famílias, está localizada em Ramilândia.

Um convênio entre os dois municípios vai permitir o benefício aos moradores das duas localidades. O poço terá capacidade para produzir 50 mil litros por hora, o que vai garantir tranquilidade para todos os moradores.

A complexidade de implantação do sistema, as características, dimensionamento e extensão da tubulação, além do número de famílias atendidas fazem deste programa o maior em desenvolvimento na região.

“Poucos locais contam com as condições de abastecimento a ser implantadas nestas duas localidades”, diz o gerente geral da Sanepar para as regiões Sudoeste e Oeste, Renato Mayer Bueno.


0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles