quarta-feira, 11 de abril de 2012

Amanhã, quinta, dia 12/4, às 19,30 horas, ocorrerá o lançamento do Fórum Paranaense de Resgate da Verdade, Memória e Justiça

Amanhã, quinta-feira, 12, ocorrerá o ato de lançamento do Fórum Paranaense de Resgate da Verdade, Memória e Justiça. O lançamento será às 19h30, no Teatro da Reitoria da Universidade Federal do Paraná, em Curitiba, com a participação de representantes de diversas entidades e do coordenador do projeto Direito à Memória e à Verdade da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Gilney Amorim Viana.

O representante da Secretaria abrirá a exposição A exposição, “Direito à Memória e à Verdade- a ditadura militar no Brasil, 1964 a 1985”, traz um vasto acervo de fotos e documentos sobre o período. A exposição será montada no Colégio Estadual do Paraná, onde ficará por uma semana, de 16 a 20 de abril. Os organizadores pretendem exibir o material em outras cidades do estado.

O Fórum tem como objetivo ajudar na investigação dos crimes contra os direitos humanos ocorridos no Paraná, principalmente durante o regime militar. O Fórum é um movimento independente, que respaldará os trabalhos da Comissão Nacional da Verdade, mas também pressionará e fará críticas, quando necessário, no sentido de fazer com que as investigações avancem e o Brasil conheça toda a verdade sobre o que se passou naquele período.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles