sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

PM detém suspeita de maus-tratos a cães e gatos na Zona Sul de SP

Uma mulher foi detida na madrugada desta sexta-feira (13) na Vila Mariana, Zona Sul de São Paulo, suspeita de maus-tratos a animais domésticos, de acordo com o Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC).

Segundo o DPPC, a mulher teria matado e colocado em sacos plásticos os corpos de cães e gatos na madrugada desta sexta. A Polícia Militar (PM) recebeu as denúncias de maus-tratos e deteve a suspeita. Inicialmente, a PM informou que foram encontrados 33 corpos. Por volta das 10h, em uma nova contagem, verificou-se que eram 39 animais mortos - quatro cachorros e 35 gatos.

Os animais foram encontrados em sacos de lixo em frente à casa da suspeita, de 43 anos. Na garagem, havia diversas gaiolas para transporte de animais.

Um grupo de protetores de animais desconfiou da mulher, pois ela adotava um grande número de gatos e cachorros, e contratou um detetive particular para investigar o que ela fazia com os bichos. O detetive acompanhou a rotina da mulher durante 20 dias. Na noite desta quinta, viu a mulher jogando os animais mortos no lixo e chamou a polícia.

No carro dela foram encontradas caixas de sedativos. Segundo a PM, ela falou que usava os remédios para sedar os animais, para que eles não sentissem dor. O advogado da mulher disse que ela adotava os animais para cuidar, mas que alguns acabavam morrendo. Ele também afirmou que alguns animais eram sacrificados para evitar sofrimento.

Ainda de acordo com o DPPC, a mulher se passava por dona de uma ONG que adotava animais. O DPPC vai fazer um termo circunstanciado e a suspeita não ficará presa. (G1)

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles