sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Ministério da Saúde abre processo seletivo para contratar 3,7 mil médicos

O Ministério da Saúde abriu processo seletivo para a contratação de 3,7 mil recém-formados em medicina, enfermagem e odontologia. Os escolhidos participarão do Programa de Valorização do Profissional de Atenção Básica (Provab). As oportunidades serão distribuídas em municípios de todo o país.

A escolha será coordenada pela Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde em parceria com instituições de ensino, hospitais de ensino, programas de residência de medicina de família e comunidade, entre outros serviços vinculados ao Provab. Para participar do processo, os candidatos deverão ter concluído a graduação até a data da publicação do edital de abertura. Caso tenham formação no exterior, será necessário que o diploma seja validado no Brasil também até a data de publicação do edital.

Os interessados deverão acessar o site do Ministério da Saúde até 31 de janeiro para o registro na primeira etapa, de habilitação. No ato da inscrição, o concorrente terá de preencher o formulário de cadastro e escolher seis localidades de atuação em todo o território nacional. A partir de 3 de fevereiro, o ministério informará a relação dos escolhidos para a segunda etapa, que consiste na fase de seleção de municípios para execução das atividades requeridas pelo Provab.

Os recém-formados poderão escolher entre vários perfis de atuação: capital ou região metropolitana, município com população maior que 100 mil habitantes, grupo intermediário, população rural e pobreza intermediária, população rural e pobreza elevada e população quilombola, indígena e de assentamentos rurais. (CorreioWeb)

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles