quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

MP divulga lista com dez postos com irregularidades

O Ministério Público do Paraná (MP-PR) divulgou nesta quarta-feira (11) uma lista com o nome de dez postos que apresentaram desconformidade na quantidade ou qualidade do combustível vendido ao consumidor. A lista foi elaborada pela Associação Brasileira de Combate à Falsificação (ABCF) a partir de amostras colhidas entre os dias 13 e 14 de dezembro.

Entre os dez postos, todos apresentaram problemas de qualidade de combustível e oito também registraram defasagem entre a quantidade de combustível marcada na bomba e a efetivamente repassada aos consumidores, mas dois com variação dentro dos limites permitidos por lei. Todos os postos citados na lista utilizavam os serviços da empresa Power Bombas, de Cleber Salazar, que foi detido após ser acusado de adulterar as bombas.

Não há a confirmação se os postos utilizavam dispositivos eletrônicos para prejudicar os consumidores. O MP-PR ainda informou que está avaliando quais as medidas legais poderão ser adotadas contra esses postos.

A lista divulgada pelo MP-PR não corresponde àquela que circulava desde terça-feira (10) nas redes sociais.

Confira a lista de postos que apresentaram problemas com a qualidade e com a quantidade de combustível:

Auto Posto Arrancadão - Rua Vinte e Quatro de Maio, 910, Jardim Pinhais, Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.
Posto Jockey – Avenida Victor Ferreira do Amaral, 2628, Tarumã, Curitiba.
Posto Victória - Rua XV de Novembro, 2499, Alto da Rua XV, Curitiba.
Posto Flórida - Rua Joaquim José Pedrosa, 425, Cabral, Curitiba.
Posto Pinheiro - Avenida República Argentina, 580, Água Verde, Curitiba.
Auto Posto Midas - Rua Izaac Ferreira da Cruz, 2920, Sitio Cercado, Curitiba.

Veja os dois postos que apresentaram problemas apenas com a qualidade do combustível:

Posto Trapézio - Rua Raul da Pompéia, 1350, Cidade Industrial, Curitiba.
Posto Paladium - Avenida República Argentina, 3736, Novo Mundo, Curitiba.
Posto Ilha Verde - Rua João Dembinski, 1350, Cidade Industrial, Curitiba. (Também apresentou variação na quantidade, mas dentro do permitido)
Corso Comércio Derivados de Petróleo Ltda. - Rua João Bettega, 1488, Portão, Curitiba. (Também apresentou variação na quantidade, mas dentro do permitido)

A reportagem da Gazeta do Povo tentou entrar em contato com todos os postos citados. Nos postos Arrancadão, Flórida, Pinheiro e Paladium, funcionários informaram que os responsáveis que poderiam comentar as denúncias não estavam presentes, mas poderão ser localizados na manhã desta quarta-feira.

Nos postos Jockey, Trapézio, Ilha Verde e Corso, ninguém atendeu os telefonemas feitos por volta das 19h30. No posto Victória, no Alto da Rua XV, o número de telefone informado na lista telefônica consta como inexistente. Já no Auto Posto Midas Sítio Cercado, não há informação sobre o número do telefone do estabelecimento. (GP)

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles