A renovação dos dados eleitorais é uma exigência da Justiça Eleitoral, que pretende usar o sistema biométrico (identificação por meio da impressão digital) nas eleições de 2012. Pelo menos80% da população precisa ser recadastrada para o sistema biométrico ser utilizado nas eleições municipais de outubro. Segundo o último balanço do TRE-PR, com base nos atendimentos até a última terça-feira (10), pouco mais de um milhão de pessoas, dos mais de 1,3 milhão de eleitores, fizeram o recadastramento. O número é equivalente a 77% do total.
Devido ao prazo estar cada vez mais curto, o movimento tem aumentado. Nesta semana, cerca de 7,,5 mil pessoas têm sido atendidas por dia. Número ainda abaixo da capacidade da Central de Atendimento ao Eleitor, de 12 mil pessoas por dia, mas acima da média de dezembro, quando 4,4 mil eleitores eram recadastrados diariamente.Para se recadastrar, é preciso levar documento de identidade com foto, CPF e comprovante de residência. No ato do recadastramento, também será possível requerer a mudança do local de voto e solucionar outras pendências que o eleitor tenha com a Justiça Eleitoral. Para quem não vota em Curitiba e pretende requerer o título eleitoral ou pedir a transferência de domicílio, o prazo máximo é 9 de maio.
Na semana que vem, a última, o TRE espera receber até 10 mil pessoas por dia na Central de Atendimento ao Eleitor.
Serviço
Para fazer o recadastramento o eleitor deve ir ao prédio do TRE – na Rua João Parolin, n º 55, das 8h às 18h30. Até o dia 20, o atendimento será feito todos os dias, de segunda a domingo. O agendamento pela internet pode ser feito no site www.tre-pr.jus.br.
0 comentários :
Postar um comentário