quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Eleitor tem apenas mais um fim de semana para se recadastrar

Ainda é possível agendar o recadastramento do Título Eleitoral na Central de Atendimento ao Eleitor do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) para este fim de semana (14 e 15), o último antes do prazo final para renovar o cadastro. Cerca de 300 mil pessoas de Curitiba ainda não fizeram a regularização do Título de Eleitor e podem perder o documento se não fizerem isso até o próximo dia 20. O agendamento pode ser feito pelo site do tribunal.

A renovação dos dados eleitorais é uma exigência da Justiça Eleitoral, que pretende usar o sistema biométrico (identificação por meio da impressão digital) nas eleições de 2012. Pelo menos80% da população precisa ser recadastrada para o sistema biométrico ser utilizado nas eleições municipais de outubro. Segundo o último balanço do TRE-PR, com base nos atendimentos até a última terça-feira (10), pouco mais de um milhão de pessoas, dos mais de 1,3 milhão de eleitores, fizeram o recadastramento. O número é equivalente a 77% do total.

Devido ao prazo estar cada vez mais curto, o movimento tem aumentado. Nesta semana, cerca de 7,,5 mil pessoas têm sido atendidas por dia. Número ainda abaixo da capacidade da Central de Atendimento ao Eleitor, de 12 mil pessoas por dia, mas acima da média de dezembro, quando 4,4 mil eleitores eram recadastrados diariamente.Para se recadastrar, é preciso levar documento de identidade com foto, CPF e comprovante de residência. No ato do recadastramento, também será possível requerer a mudança do local de voto e solucionar outras pendências que o eleitor tenha com a Justiça Eleitoral. Para quem não vota em Curitiba e pretende requerer o título eleitoral ou pedir a transferência de domicílio, o prazo máximo é 9 de maio.

Na semana que vem, a última, o TRE espera receber até 10 mil pessoas por dia na Central de Atendimento ao Eleitor.

Serviço

Para fazer o recadastramento o eleitor deve ir ao prédio do TRE – na Rua João Parolin, n º 55, das 8h às 18h30. Até o dia 20, o atendimento será feito todos os dias, de segunda a domingo. O agendamento pela internet pode ser feito no site www.tre-pr.jus.br.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles