sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Vigias de rádio da família de Barbosa foram pagos pela prefeitura, diz CEI

O relatório final Comissão Especial de Inquérito (CEI) que apura irregularidades no pagamento de funcionários da empresa de segurança Centronic, apresentado nesta quinta-feira na Câmara de Londrina, apontou que dois vigias teriam sido pagos com recursos da prefeitura para trabalhar na Rádio Brasil Sul, que pertence à família do prefeito Barbosa Neto (PDT).

O documento, apresentado pelo relator e vereador Roberto Kanashiro (PSDB), pede a cassação do prefeito por infração administrativa. Por conta da conclusão, será pedida a abertura de uma Comissão Processante (CP) contra o prefeito. O presidente da CEI, Roni Alves (PTB), confirmou em plenário a informação. Outro problema apontado no relatório é que a prefeitura pagava por vigilantes, mas recebia o serviço de vigias. Os vigilantes custam mais caro do que os vigias.

Aberta em maio deste ano, a comissão investigou os contratos firmados entre a prefeitura de Londrina e a empresa de segurança, que prestou serviços ao município de 2006 a 2009. Quem assinou o contrato na época foi o então secretário de Gestão Pública e hoje vereador Jacks Dias (PT). Dias, só reapareceu no plenário depois da apresentação do relatório, agora terá que responder sobre as denúncias para a Comissão de Ética da Casa. (GP)

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles