sábado, 3 de dezembro de 2011

Sites vendiam produtos pela internet, mas não entregavam

O Núcleo de Combate aos Cibercrimes (Nuciber), de Curitiba, divulgou, nesta sexta-feira (2), a conclusão das investigações sobre sites de compras na internet, acusados de vender produtos eletrônicos, mas não entregá-los aos compradores. Segundo a polícia, centenas de pessoas foram lesadas. Três endereços eletrônicos, sob responsabilidade de um casal, faziam parte do esquema.

Segundo informações do site da Polícia Civil, o casal Donaldson Rassolim Filho e Mirian Furquim Lopes é considerado suspeito de estelionato. Eles seriam titulares dos domínios dos três sites (www.momorycardusa.com.br, www.rassolimshop.com.br e www.rashop.com.br). Por meio desses endereços, eles ofereciam produtos eletrônicos a preços, em média, 30% inferiores aos praticados no mercado. Após receberem o pagamento antecipadamente por depósito bancário ou cartão de crédito, eles não faziam as entregas nem ressarciam os consumidores.

A nota divulgada pela Polícia Civil aponta que, além das ofertas tentadoras, os compradores eram atraídos por um atendimento via call center. O grupo teria lesado consumidores em São Paulo, Distrito Federal, Espírito Santo, Minas Gerais, Santa Catarina, e Rio Grande do Sul, além do Paraná.

Orientações

O delegado Demetrius Gonzaga de Oliveira, chefe do Nuciber orienta aos consumidores virtuais a montarem um “dossiê” sobre as transações, imprimindo fichas cadastrais e e-mails de confirmação de compra. “No caso de o consumidor for lesado, os materiais permitem que o Núcleo possa agir mais rapidamente e com maior eficácia”, afirma.

O delegado ressalta ainda que nem sempre o melhor preço significa melhor negócio. Por isso, ele sugere que os compradores procurem por empresas idôneas e tradicionais. “Outra maneira de evitar negócios mal sucedidos é prestigiar o comércio local e não se deixar levar pelos preços sedutores da internet”, conclui. (GP)

3 comentários :

Memory disse...

Prezado,

Solicitamos urgente dados de contato, por gentileza entrar em contato através do e-mail memorycardusa.rassolimshop@gmail.com

Atenciosamente,

Memorycardusa
Rassolim Shop
Rashop

Molina com muita prosa & muitos versos disse...

acsmolina@yahoo.com.br

Damm disse...

Remexendo meus arquivos antigos aqui no computador hoje me lembrei desses pilantras e como me lesaram há 10 anos atrás, quando fui tentar adquirir minha primeira câmera fotográfica SONY (uma DSC-HX1, muito boa, na época).
Os pilantras me enrolaram o quanto puderam e depois de 3 meses, desapareceram do mapa. Fico me perguntando se esses vagabundos conseguiram escapar ou encontraram a justiça, nem que seja a divina?
Ainda hoje esse assunto me revolta. Espero que tenham tomado pelo menos uma jaula ou passado muita dificuldade com a justiça ou financeira.

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles