De acordo com a prefeitura de Curitiba, o viaduto passará por cima da Avenida das Torres e terá um vão livre de 134 metros, suspenso por 11 cabos em um sentido e 10 no sentido oposto. A pista terá 25 metros de largura, com quatro pistas, duas em cada sentido da Rua Coronel Francisco H. dos Santos. O projeto também prevê a construção de pistas de acesso para conversões e ciclovias.
O objetivo da implantação da ponte, segundo a prefeitura de Curitiba, é melhorar o fluxo de veículos na confluência das duas avenidas. O cruzamento separa os bairros Jardim das Américas, Guabirotuba e Uberaba. Com o viaduto, os semáforos serão eliminados e o fluxo de veículos será contínuo nas duas ruas.
A Avenida das Torres liga o Centro da capital ao Uberaba e é a principal via de acesso aoAeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais. Já a Coronel Francisco H. dos Santos é uma das ligações para os bairros Boqueirão, Hauer, Xaxim e Jardim das Américas, Cajuru e para a BR-277. No cruzamento das duas avenidas, os congestionamentos são comuns, em especial nos horários de pico. (GP)
0 comentários :
Postar um comentário