sábado, 3 de dezembro de 2011

Mil vagas de trabalho para pessoas com deficiência neste sábado

A Secretaria Municipal do Trabalho promoverá neste sábado (3) a 3ª Feira do Emprego e da Capacitação Profissional para Pessoas com Deficiência. A feira acontecerá na praça Generoso Marques, das 9h às 17h. Doze empresas participarão da feira, com a oferta de mil vagas de emprego.
"Além de vagas de empregos em diversas áreas, a feira ofertará também cursos de capacitação profissional e os interessados ainda poderão solicitar carteira de trabalho e aprender a preencher um currículo", anuncia o secretário municipal do Trabalho e Emprego, Paulo Bracarense.
"A feira será uma oportunidade para os trabalhadores que buscam espaço no mercado e para as empresas que precisam se adequar à Lei de Cotas", afirma o secretário municipal da Pessoa com Deficiência, Irajá de Brito Vaz.
A legislação (Lei 8213/1991) estabelece que empresas com mais de 200 funcionários devem reservar uma parcela dos cargos – de 2% a 5% dependendo do número de empregados – para pessoas com deficiência.
Em Curitiba, 12% da população, ou aproximadamente 190 mil de pessoas, são afetadas por algum grau de comprometimento físico ou intelectual, segundo dados do IBGE de 2000.
A Feira do Emprego para Pessoas com Deficiência é uma promoção da Secretaria Municipal do Trabalho e Emprego, com apoio das secretarias municipais dos Direitos da Pessoa com Deficiência e da Educação, da Fundação de Ação Social (FAS) e do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Sescap/PR).
Em Curitiba, de acordo com o Relatório Anual de Informações Sociais-2007 (RAIS), são 745 empresas com mais de 100 empregados, totalizando 439.408 trabalhadores. Com base nestes números, são 18.337 vagas pessoas com deficiência. Porém, o mesmo relatório informa que apenas 6.170 postos estão preenchidos.
Serviço:
Feira do Emprego e da Capacitação Profissional para Pessoas com Deficiência Data: sábado, 3 de dezembro Local: praça Generoso Marques Horário: das 9h às 17h
ATENÇÃO: Os candidatos a vagas de emprego deverão apresentar Carteira de Identidade, CPF, Carteira de Trabalho e comprovante de residência.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles