segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Requião critica o governo no caso das carcaças de pneus e por tabela defende os interesses de suplente

Fora do script – Ex-governador do Paraná e senador pelo PMDB, o nada diplomáticoRoberto Requião anda sumido do noticiário, mas ao que parece não será por muito tempo. Requião começa a se movimentar para defender os interesses do seu primeiro-suplente e um dos financiadores de sua campanha ao Senado, Francisco Simeão, rico empresário que se dedica à importação e remoldagem de pneus.

Há dias, em seu microblog, Requião postou mensagem condenando a postura do governo federal diante do impasse sobre a coleta e destino final de pneus usados. “Porque o governo federal quer isentar importadores e fabricas de pneus da obrigação de dar destino final a carcaças usadas?”, indagou o ex-governador. “Governo faz o jogo da poluição e quer desonerar fabricas e importadores de pneus da responsabilidade pelo destino final dos pneus. Horrivel”, emendou Requião em seu microblog.

A relação entre Requião e Francisco Simeão é antiga e conhecida. Quando ainda ocupava o Palácio Iguaçu, sede do Executivo paranaense, o peemedebista não se fez de rogado e aceitou ser garoto-propaganda da BS Colway, remoldadora de pneus pertencente a Simeão. A última coisa que o Brasil precisa a essa altura é ser transformado em depósito do lixo internacional. Enquanto isso, Requião insiste em defender os interesses do seu financiador. (Ucho)

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles