sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Doença social !!! Sociedade narcisista!!! A estética acima da saúde: Jovem está em coma por tomar anabolizante de cavalo

Um jovem de 18 anos de Bela Vista do Paraíso entrou em coma após ingerir anabolizantes indicados para cavalo e deficientes físicos. Ele está internado em estado grave com trombose cerebral no Hospital Universitário (HU) de Londrina desde a manhã de quarta-feira (5), onde chegou já inconsciente.

Segundo relato da família, João Paulo Mendes dos Santos começou a tomar a medicação há quinze dias para ganhar massa corporal e a transformação física que ele obteve em poucos dias foi brutal. O jovem teria tomado 20 vezes a mais da dose indicada para deficientes físicos.

Como não há vaga na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), o jovem está internado no Pronto Socorro (PS), mas de acordo com a assessoria de imprensa, ele está recebendo a mesma assistência de um leito de UTI. João Paulo está sedado, respirando com ajuda de aparelhos e com risco de morte.

A trombose cerebral, que é a formação de coágulos de sangue em vaso sanguíneo, causou danos no cérebro do paciente mas ainda não se sabe extensão das lesões e se serão permanentes.


O Narcisismo como a perda do ser


O narcisismo representa um dos maiores problemas enfrentados pelo homem moderno, que acredita que a felicidade está na conquista da admiração do outro, seja através do poder, do alto desempenho, da produtividade, da competitividade, da beleza e assim por diante. Nossa cultura promove a personalidade narcisista à medida que entende que o importante é vencer. Para vencer muitos deixam em segundo plano valores humanos e submetem sua existência a esforços para serem admirados

Essa é a dinâmica narcisista – buscar no outro o reconhecimento que ele mesmo não consegue ter sobre si e busca através de sua imagem, deixando de lado características que são essenciais e que além de torná-lo único proporciona sentimentos de pertinência, auto-estima, aceitação de si e dos outros, etc.

Mas de onde vêm nossa necessidade de rejeitar partes de nossa essência, criar um personagem, tudo isso em busca do amor?

Essa forma de buscar o amor tem suas origens na infância – aonde crianças são tolhidas em sua expressão espontânea, e delas é exigido uma forma de comportamento não natural. Muitos se orgulham ao dizer que seus filhos são quietos, não dão trabalho, ou que precocemente sabem limpar-se e comportar-se como adultos. Vão a escola, fazem aulas de línguas, informática, música, esportes, desenho, enfim… em uma rotina que seria massacrante até mesmo para um adulto. A criança, pelo medo da rejeição dos pais se submete a papéis socialmente aprovados.

Muitos podem se encontrar rodeados de conquistas, beleza, admiradores, poder e status e ainda assim sentir um enorme vazio dentro de si. Normalmente atribuem esse vazio à falta de mais conquistas, beleza, poder, etc… e esforçam-se cada vez mais para atingir uma condição que a distância parecia que suprimiria toda essa falta interna, mas que quando conquistada é insuficiente e a insatisfação nunca pára.

Cabe a nós nos perguntarmos não apenas o quanto MAIS disso (ou daquilo) precisamos ..... (Blog Terapia em dia)

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles