segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Conselho Antidrogas do Paraná toma posse nesta terça-feira

Nomeada pelo governador Beto Richa, toma posse nesta terça-feira (11) a nova diretoria do Conselho Estadual Antidrogas do Paraná (Conead), formada por 20 representantes de várias instituições paranaenses. Os novos gestores, com mandato para os anos 2011 e 2012, terão a tarefa de retomar as atividades do conselho, inativo desde o dia 20 de agosto de 2010, com o término do mandato anterior. Desde então, vem sendo presidido interinamente por Silvio Alves. Segundo a secretária da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Maria Tereza Uille Gomes, o Conead deve atuar como instância de assessoramento ao Governo do Estado na definição de estratégicas globais do Sistema Estadual Antidrogas, promovendo a articulação, a integração e a organização da ação do Estado nas áreas de prevenção do uso indevido, na atenção e reinserção social de usuários e dependentes de drogas, e na repressão da produção não autorizada e do tráfico de drogas, tais como substâncias psicoativas lícitas e ilícitas que causem dependência física ou psíquica.

Com atuação articulada com a Coordenadoria Estadual Antidrogas, vinculada à Secretaria, o Conead é um organismo intersetorial, intersecretarial e interinstitucional, com representação dos órgãos governamentais e não governamentais, responsáveis pela formulação e implementação das políticas públicas das áreas sociais com responsabilidade direta nas questões relativas às drogas, lembra Jorge Pilotto, coordenador estadual Antidrogas. Ele afirma ainda que será feito um trabalho articulado para implantar as políticas públicas antidrogas, resultantes de uma elaboração conjunta do Plano Estadual Antidrogas.

“Nossa metodologia de execução assenta na atualidade do trabalho em rede, na importância do apoio das outras secretarias estaduais, das entidades da sociedade civil organizada, e das empresas públicas e privadas. Tudo visando ao fim comum de fazer com que as ações de presença do poder público, especialmente no campo da prevenção, possam se multiplicar para todo o Paraná”, diz Pilotto.

A posse dos integrantes do Conselho Estadual Antidrogas será às 9 horas desta terça-feira, na sede da Coordenadoria Estadual Antidrogas, na Rua Kellers, s/nº, Praça João Cândido, Largo da Ordem. No mesmo ato, assume a presidência do Conead Maria Espéria Costa Moura, representante do Ministério Público do Paraná.

MEMBROS - O novo Conselho é integrado pelos seguintes representantes, titulares e suplentes, respectivamente: Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos – Carlos Alberto Peixoto Baptista e Jorge Pilotto; Secretaria da Educação - Maurício Rosa e Luiz Aparecido Balan; Secretaria da Saúde - Débora de Farias Guelfi e Débora Larcher de Carvalho; Polícia Militar do Paraná - ten. cel. Douglas Sabatini Dabul e cap. Dalton Gean Perovano; Polícia Civil do Paraná - Ricardo de Miranda Monteiro e Maria Cristina Venâncio; Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - Elaine Teresa Gomes de Oliveira e Carla Maria Canalle Pagnossim; Secretaria do Trabalho, Emprego e Economia Solidária - Maria Leonor Zanella e João Edison de Miranda; Secretaria do Esporte - João Guilherme Gatti e Wilson Galvão de Oliveira; Ministério Público do Paraná - Maria Esperia Costa Moura e Paulo Sergio Markowicz de Lima; Poder Judiciário do Paraná - Elizabeth de Fátima Calmom de Passos e Luciane do Rocio Custódio Ludovico; Associação Médica do Paraná - Luiz Renato Carazzai e Fabiano Sponholz de Araujo; Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná - Gustavo Swain Kfouri e Raquel de Jesus Silva Rebello; Conselho Regional de Psicologia - Dionísio Banaszewski e Anaides Pimentel da Silva Orth; Universidade Federal Paraná - Roberto Ratzke e Araci Asinelli da Luz; Conselho Regional de Serviço Social - Mirian Zampiri dos Santos e Sueli Preidum de Almeida Coutinho; Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná - Roger de Azevedo Costa Pereira e Fernando César Borba de Oliveira; Associação Comercial do Paraná - Niazy Ramos Filho e Luiz Berlim Junior; Associação dos Municípios do Paraná - Valdinei Peloi e Walter Juliano Dória; Sindicato de Estabelecimentos Particulares de Ensino do Paraná - Rosalba da Silva Machado e Gisele Balassa da Silva; Comunidades Terapêuticas - Marcos Aurélio Pinheiro e Lori Massolin Filho.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles