segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Cohapar assina convênios para construção de 304 casas no Norte Pioneiro

O governo do Paraná, através da secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, e do presidente da Cohapar, Mounir Chaowiche, assinou nesta quinta-feira (6) convênio para a construção de 304 novas casas nas cidades de Cornélio Procópio, Santo Antônio do Paraíso, Santa Cecília do Pavão, Nova Santa Bárbara e São Jerônimo da Serra, no Norte Pioneiro. As moradias fazem parte do programa Morar Bem Paraná.

Fernanda Richa disse que o governo está recuperando anos perdidos para proporcionar dignidade aos paranaenses. “Foram tempos de difícil acesso, mas o respeito à família é prioridade do governo Beto Richa. Vamos fazer casas por todo o Paraná para que todo cidadão possa viver em locais adequados”.

“Vamos cumprir o compromisso do governador Beto Richa de levar habitação para todos os municípios paranaenses. Temos o apoio da secretária da Família, que percorre o Estado e trabalha em conjunto conosco para buscar sempre a melhor solução para as famílias que mais precisam do governo”, afirmou Chaowiche.

O superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Claudemir Desto, afirmou que a instituição é um instrumento para melhorar a vida das famílias. “Somos o braço financeiro do governo Federal e traremos recursos para que o Estado construa muitas casas”.

Para o prefeito de Cornélio Procópio, Amin Hannouche, o governo está dando um importante passo na recuperação da dignidade das famílias. “Casa própria é um sonho de todos, mas também uma necessidade. Todo pai precisa de um teto para abrigar sua família e ficamos felizes por saber que temos um governador que olha por todas as regiões do Estado”.

O prefeito de Santo Antonio do Paraíso, Devanir Martinelli, declarou que há muitos anos a cidade não recebia casas. “Sei que o governo agora olha pelos municípios pequenos, fazia tanto tempo que não vinha uma casa para a cidade e não temos outra coisa a fazer senão agradecer”.

Edimar Aparecido Pereira Santos, prefeito de Santa Cecília do Pavão, afirmou que quer somar com o governo. “Vamos trabalhar juntos, pois assim faremos uma cidade melhor”.

O deputado estadual Alexandre Curi disse que os pequenos municípios dependem do apoio do governo. “Através da união de esforços podemos melhorar muito a qualidade de vida das cidades, principalmente as menores”.

Família – Cristina Macedo, moradora de São Jerônimo da Serra disse que espera ser contemplada com uma das casas assinadas. “Pago aluguel e é um dinheiro que faz falta pra nós no fim do mês. Estamos com muita esperança no governador Beto Richa”.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles