domingo, 23 de outubro de 2011

Beto Richa, o gatilho rápido

Detectado a participação de funcionários públicos em esquema de desvio de dinheiro de bolsa-trabalho na Secretaria de Ciência e Tecnologia, o governo Beto Richa agiu rápido: em 2 dias houve a instauração de processo de investigação criminal e cível, a pedido da Secretaria da Fazenda e Ciência e Tecnologia, no GAECO, que no mesmo dia ouviu os envolvidos – Braz Pamplona, Benê Rodrigues de Oliveira e Izaias Alberto dos Santos – e confessaram perante os promotores a participação criminosa em desvio nos meses de julho e agosto deste ano, de cerca de 12 mil reais rateados entre eles. Uma comissão de sindicância foi instalada e vai apurar o período em que ocorreu o desvio e todos os envolvidos com integrantes de quatro secretarias, presidida pela Secretaria de Controle Interno, e também a publicação de 3 decretos de exoneração dos réus confessos dos cargos comissionados (decretos 3077, 3078 e 3080 de 21 de outubro de 2011).
Além disso uma equipe de contabilistas da Secretaria da Fazenda estará dirigindo o setor financeiro da Secretaria de Ciência e Tecnologia já na segunda e proverá de informações a Comissão de Sindicância, que é o primeiro passo para os Inquéritos Administrativos Disciplinares que poderão concluir pelo desligamento do quadro de funcionários dos envolvidos.
Já no sonolento governo dos irmãos Requião, ah, aí era Dallas para cá, Dallas para lá, e os dólares eram apenas desviados pelas empregadas domésticas. (Blog Paçoca com Cebola)

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles