quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Flávio Arns assinou a ordem de serviço para investimentos de R$ 105 milhões em educação


Flávio Arns, governador em exercício, assinou a ordem de serviço para investimentos de R$ 105 milhões em educação. Além de melhorias na infraestrutura na rede pública de ensino, os recursos serão utilizados também para a construção de novas escolas estaduais no Paraná.


No total, dez novas escolas de educação básica, cinco unidades de educação profissionalizante, beneficiando mais de 80 municípios, serão viabilizadas com o pacote de recursos. “É um grande investimento em educação em diversas localidades do Paraná e que vão representar a construção, remodelação e recuperação da rede pública de ensino.

Segundo o governador em exercício, que também é secretário de Estado da Educação, o Executivo vem adotando práticas de descentralização e, no caso da educação, as parcerias serão muito importantes para benefícios no setor de ensino. Arns destacou ainda o papel do Legislativo na aprovação da mensagem que equiparou o salário dos professores, que ocorreu ontem (30), por unanimidade, no Plenário da Casa. “Sempre colocamos a educação como prioridade absoluta.

"Agradeço aos deputados e à Assembleia, que tem sido parceira do governo, como neste caso da aprovação do projeto que equiparou o salário dos educadores. Estamos agora fazendo convênio com os municípios para estas importantes obras do Estado, com a construção e melhoria da infraestrutura das escolas”, afirmou.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles