segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Criminosa irresponsabilidade: Balão cai em fábrica de álcool e causa grande incêndio em Curitiba

Um incêndio causado por um balão destruiu grande parte da fábrica da empresa Álcool da Ilha, na noite de domingo, no bairro Taboão, em Curitiba. Ninguém ficou ferido. O guardião da empresa, Isaías de Souza, chegou a desmaiar, mas foi atendido pelos paramédicos. Ele havia ajudado a encaminhar os bombeiros até o foco principal do incêndio e sofre de pressão alta.

Segundo informações iniciais do Corpo de Bombeiros, a fábrica Da Ilha, que fica na Rodovia dos Minérios, pegou fogo por volta das 18h30. Nove viaturas da corporação foram deslocadas para o local.

O balão, que iniciou o incêndio, teria saído do bairro Lamenha Pequena, em Almirante Tamandaré. O ex-funcionário da empresa e morador da região, Otávio Neves de Lara, foi quem avisou o guardião sobre o incêndio. “Vi o balão caindo e pegando fogo. Corri para a empresa para avisar. Quando cheguei aqui, o fogo já tinha começado”, conta. A fábrica, que fica na margem da Rodovia dos Minérios, é rodeada por outras empresas e residências.

As chamas da tocha do balão caíram sobre o pavilhão superior da empresa e queimaram o telhado de amianto. A área atingida armazena o estoque da empresa e é onde o álcool e a água sanitária são engarrafados.

O proprietário da empresa, Amir Sanson, estima que a perda esteja perto dos R$ 15 milhões. “Para prevenir é preciso prender esses baloeiros”, afirma. A área total da empresa é de 4 mil metros quadrados. Sanson informou que dará toda a assistência necessária ao guardião da empresa. A Álcool da Ilha, que possui seguro, tem 153 funcionários e trabalha no setor há 32 anos.

Até às 20h30 deste domingo, cinco caminhões do Corpo de Bombeiros tentavam conter as chamas. Mas a previsão é de que o trabalho duraria a madrugada inteira. (GP)

1 comentários :

ncs disse...

Sempre que um incêndio é dito que foi provocado por balão porque nunca mostram as provas? Agora tá na moda dizer que é balão, pois é um forte álibe para se livrar da responsabilidade.
O funcionário disse que viu, mas eu acompanhei o início e ele disse para outras emissoras que foi os moradores que viram e falaram para ele que foi balão.
Esse incêndio está muito mal contado e contem muitas contradições, isso é muito comum para receber o seguro.

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles