terça-feira, 12 de julho de 2011

PT e PMDB comemoram aliança com bolo

Enquanto o PR ensaia uma rebelião, o PMDB valoriza sua aliança com o governo da presidente Dilma Rousseff. Nesta terça-feira, o partido deu um bolo ao PT com as imagens de Dilma ao lado do vice-presidente Michel Temer. Além das bandeiras das duas siglas, a inscrição: "amor à 15ª vista".

O presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), publicou em seu perfil no Twitter uma foto do almoço com a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, em que foi comemorada a aliança entre o PT e o PMDB, com direito a um bolo confeitado.

No topo do bolo, foram colocados dois bonecos (semelhantes ao utilizado em bolos de casamento), que lembram Dilma e seu vice. A foto foi postada com o seguinte comentário de Maia: "Participa de almoço com lideres partidários e comemora a boa relação PT-PMDB c/ presença min Ideli Salvatti".

Segundo participantes, o mimo foi oferecido ao PT durante almoço entre líderes na casa do petista Paulo Teixeira (SP).

Cândido Vaccareza (PT-SP), líder do governo na Câmara, também comentou o bolo no Twitter: "Dilma e Temer são os noivos que enfeitam o bolo, que é a sobremesa do almoço de líderes da base aliada nesta terça".

PR

Numa demonstração de seu incômodo com a escolha do novo titular do Ministério dos Transportes, o comando do PR na Câmara decidiu boicotar o almoço oferecido hoje pelo líder do PT na Casa, Teixeira, à ministra Ideli Salvatti e demais aliados.

"Estou tentando sair daqui [da Câmara] e ir lá", desconversou o líder do PR, Lincoln Portela (MG).

O deputado Luciano Castro (RR) ironizou: "Não fomos ao almoço porque estamos de regime".

A nomeação de Paulo Sérgio Passos para o ministério deixou a bancada do PR na Câmara insatisfeita. O que mais irritou o partido não foi nem a escolha do nome de Passos, mas sim a condução do processo.

Lideranças alegam que foram avisados da decisão da presidente Dilma Rousseff pela imprensa, apesar de a ministra das Relações Institucionais ter dito, na semana passada, que o cargo seria indicado pelo PR. (Uol)


0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles