terça-feira, 12 de julho de 2011

Banco do Brasil administrará folha do funcionalismo do Paraná pelos próximos 5 anos

O Banco do Brasil vai continuar administrando a folha de pagamento do funcionalismo público do Paraná por pelo menos mais cinco anos. O novo contrato com o banco foi assinado nesta segunda-feira (11) pelo governador Beto Richa (PSDB). O banco vai pagar ao Estado R$ 500 milhões para operar as contas de 151 mil servidores.

De acordo com o governo, o valor é cinco vezes maior do que o recebido pelo Paraná no contrato assinado em 2006. A opção por manter o contrato com o BB, sem passar por licitação, teve o objetivo, segundo o governo, de privilegiar uma instituição pública e evitar transtornos aos servidores que já recebem os pagamentos pelo banco.

A folha salarial do governo do Paraná tem um volume mensal de R$ 500 milhões. O pagamento dos 75 mil servidores aposentados e 25 mil pensionistas é feito pela Paraná Previdência, por meio daCaixa Econômica Federal, e não está incluído no contrato com o Banco do Brasil.

Os recursos do novo contrato com o BB, quando forem recebidos pelo tesouro estadual, serão investidos em obras e nas áreas de saúde, educação, segurança e infraestrutura, garantiu o governo.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles