quarta-feira, 20 de julho de 2011

Presidente da Cohapar discute habitação para agentes de segurança do Estado

O presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Mounir Chaowiche, recebeu na quinta-feira (14) o deputado federal Fernando Francischini e representantes dos agentes de segurança do Paraná para discutir um programa de habitação específico para a categoria. “Habitação é prioridade no governo Beto Richa e vamos construir uma solução para a categoria que é responsável pela segurança da população. Sei que é uma reivindicação antiga e vamos trabalhar nisso para avançar rapidamente”, destacou Chaowiche.


O presidente explicou aos agentes que são diferentes possibilidades de atendimento. “Podemos reservar uma cota em cada conjunto da Cohapar, trabalhar com quem já tem lote ou ainda trabalhar com a cota individual. A minha sugestão é inseri-los nos empreendimentos, pois é bom diversificar a vizinhança”.

Chaowiche explicou que na cidade de Toledo um grupo do Corpo de Bombeiros adquiriu uma área e já estão em entendimento com a Cohapar. “Nosso escritório regional está ajudando na vistoria da área e estamos construindo juntos a melhor solução. A Cohapar está aberta para novas parcerias, queremos que todos tenham direito a moradia digna”.

O deputado Francischini afirmou que vai trabalhar junto com o Mounir e com os policiais para desenvolver a melhor forma de construção de moradias. “Vamos costurar um projeto bem estruturado para apresentar ao governador e com certeza teremos o apoio dele também. Vamos montar um programa inédito e que servirá de exemplo ao País”.

Ana Claudia Moro, representante do Sindicato dos Investigadores, disse que há muito tempo a categoria esperava por esta iniciativa e que agora estão com as esperanças renovadas. “Lutamos por isso há anos e nunca tivemos a atenção que nos foi dada hoje. Finalmente começamos a desenvolver um projeto que trará segurança aos nossos familiares”.

Para o presidente do Sinclapol (Sindicato das Classes Policiais Civis do Estado Paraná), Andre Luiz Gutierrez, a reunião foi produtiva e boa, pois abriu as possibilidades de a categoria ter a casa própria. “Agora renovamos nossa esperança de melhorar de vida. Sou funcionário público há 28 anos e nunca vi uma iniciativa como esta, sermos recebidos pelo presidente da Cohapar mostra o respeito que o governo tem por nós”.

Segundo Valdemiro Dusi Júnior, da Associação de Praças do Paraná, afirmou que o encontro representa o primeiro passo na busca de moradias de qualidade para os policiais. “Ainda temos alguns pontos a serem discutidos, como a questão salarial para ser enquadrada no financiamento. Mas saímos daqui contentes pois estamos recebendo a atenção que a classe precisa”.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles