quarta-feira, 27 de julho de 2011

Mostra de Maureen Bisilliat no MON vai até domingo


Um dos destaques da programação do Museu Oscar Niemeyer, a mostra “Maureen Bisilliat: fotografias” fica em cartaz somente até o próximo domingo (31). Editadas pela fotógrafa e pelo Instituto Moreira Salles, parceiro da exposição, as 250 imagens estão distribuídas em duas salas.


Há ensaios fotográficos nos quais Maureen recriou universos literários de autores como Guimarães Rosa, Jorge Amado, João Cabral de Melo Neto e Euclides da Cunha. O público também tem acesso a outros trabalhos que Maureen, inglesa radicada no Brasil, realizou em mais de 50 anos de trajetória profissional, como os registros de viagens a outros países, entre eles Japão e Bolívia, além da série dedicada ao Xingu.

Também há um capítulo voltado à variada produção artística da fotógrafa, realizada principalmente após a década de 1970, com referências à extinta galeria O Bode, dedicada à divulgação da arte popular brasileira; ao seu trabalho como curadora no Pavilhão da Criatividade, no Memorial da América Latina; e à sua atuação em projetos sociais ligados à produção audiovisual.


Fotos:











0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles