quarta-feira, 27 de julho de 2011

Cohapar e Fetaep firmam parceria para habitação rural em todo o Estado

O presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Mounir Chaowiche, recebeu nesta terça-feira (25) a diretoria da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Paraná (Fetaep) para firmar uma parceria que leve casas dignas aos agricultores de todo o Paraná. “O governador Beto Richa entende que precisamos resgatar a dignidade das famílias que por muitos anos ficaram abandonadas no campo. Temos que dar valor a quem produz as riquezas do nosso Estado”, disse Chaowiche.

Para a Fetaep, segundo o presidente, Ademir Mueller, a parceria com a Cohapar é a melhor forma de levar casas de qualidade aos agricultores, principalmente os mais carentes. “Temos uma demanda muito grande pelo Estado e esperamos que essa união de esforços traga bons frutos aos nossos 303 sindicatos filiados, que são a razão do nosso trabalho”, disse.

Aristeu Ribeiro, secretário geral da Fetaep, disse que a parceria vem em um bom momento, após o lançamento do programa Morar Bem Paraná Rural. “Já assinamos o termo de parceria com o governo do Estado e agora precisamos colocar tudo em prática. Temos o início de um grande trabalho e que mudará a qualidade de vida das pessoas que trabalham no campo”, declarou.

A Fetaep iniciou o trabalho com habitação há cerca de três anos e já entregou 235 unidades habitacionais e outras 650 estão em fase de assinatura de contratos. “Percebemos que a Federação tem interesse na habitação e vamos caminhar juntos para que as famílias de agricultores possam trabalhar no campo e morar com dignidade”, afirmou Chaowiche.

Também participaram da reunião o diretor de programas e obras da Cohapar, Luciano Machado, e a assessora de habitação e previdência social da Fetaep, Luciana Polizeli.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles