quarta-feira, 27 de julho de 2011

Falando em Educação e direitos

Como falar em educação se hoje os governantes fazem de tudo para desvalorizar o profissional que faz o impossível para trabalhar com as inúmeras dificuldades criadas justamente pelos mesmos. Exemplo é o que fazem com os professores readaptados e aposentados, imagine o terror criado no dia-a-dia, a desvalorização dos pares faz com que o medo e insegurança atinja os demais, o terrorismo emocional é uma forma de tentar controlar estes profissionais.

Infelizmente veremos ainda muito roubo, falta de respeito a uma nação em todas as áreas, porque tirar parece que se tornou uma regra quase geral entre políticos, hoje quem de nós pode dizer que o fulano é honesto?

A discriminação contra o professor readaptado continua e a prefeitura de SP não permite que este pontue em projetos, uma forma de não deixar o profissional da educação evoluir. O estado de São Paulo obriga hoje esses profissionais a cumprirem hora relógio em vez de hora aula de 45 minutos como os demais profissionais.

Punem o profissional por sua readaptação como se esse tivesse culpa de sua doença, assim como o ex-presidente Lula tirou o direito da aposentadoria com paridade, isto tudo é discriminação clara, vivemos em uma época de total desvalorização por culpa de nossos governantes, se esses agem com tanta falta de respeito com o ser humano, alguém poderá crer que farão diferente com os cofres públicos?

Muitos de nós votamos na Presidenta Dilma justamente pelo que esta ocorrendo no estado de São Paulo, injustiças e perseguição clara aqueles que aos olhos desses se tornam um peso, isso é com certeza discriminação, falta de respeito e vergonha na cara.

Dilma se elegeu com o apoio de uma massa, porque outros estados não queriam viver o que os funcionários públicos de São Paulo vivem hoje, tendo mais um deles na Presidência, está nos mostra que não diferente dos demais barram direitos, fazendo o pais viver sobre regras duras de discriminação para com aqueles que já fizeram muito, tentam barrar direitos, tirando direitos aumenta a discriminação, fazendo com que os readaptados e aposentados por invalidez sejam tratados como lixo pelos nossos governantes, esses tem a obrigação de lutar pelo nosso bem estar e da sociedade em um geral, fazem justamente o contrário do que falavam antes de se elegerem, falta de palavra e compromisso.

Amigos está na hora de negarmos a esses Governantes o voto em futuras eleições, dar votos aqueles que ainda respeitam o ser humano, suas limitações e brigam por nossos direitos, registrar bem os nomes de quem faz de tudo para desvalorizar os profissionais e colocarmos fora, abrirmos processos por discriminação.

Lei ou não, se discrimina, faz com que os profissionais se vejam tratados com diferença entre os demais, merece processo, passou da hora dos sindicatos entrarem com um processo fazendo com que estados, municípios respondam por suas ações e processos individuais para parar com essa discriminação clara e vergonhosa.

Uma nação pobre em cultura é fácil de enganar, será que desejam pessoas com estudo, críticas, ou preferem os alienados?

Rosemeire Molina

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles