terça-feira, 28 de junho de 2011

Paraná tem a madrugada mais fria em 11 anos: - 6,1ºC

Pelo segundo dia consecutivo, houve quebra de recorde de temperatura no Paraná. Os termômetros marcaram -6,1ºC em Guarapuava, na região Centro-Sul do estado, na madrugada desta terça-feira (28). Essa foi a menor temperatura registrada nos últimos 11 anos no estado, de acordo com o Instituto Tecnológico Simepar. Uma massa de ar polar causou a queda nas temperaturas no Paraná.


Temperatura mais baixa do que a de Guarapuava nesta terça-feira havia ocorrido no ano 2000. Os termômetros marcaram - 6,4ºC em Palmas, no Sul do Paraná, naquele ano.

Antes do recorde desta terça-feira, os termômetros tinham atingido -3,4ºC no distrito de Entre Rios, na região de Guarapuava, , na madrugada de segunda-feira (27).

Outras cidades que registraram temperaturas negativas foram Ponta Grossa, Cascavel, Palotina, Palmas, Fernandes Pinheiro, Lapa, Campo Mourão, São Mateus do Sul, Pinhão, Pato Branco, Francisco Beltrão e General Carneiro.

Curitiba também teve temperatura negativa. Os termômetros marcaram -0,9ºC nesta manhã na capital e esse foi o recorde do ano. A mínima registrada na segunda-feira foi de 0,2ºC.

O Instituto Tecnológico Simepar informou que geou em todas as regiões do Paraná nesta terça.

O sol deve aparecer em todas as regiões do Paraná nesta terça-feira, mas as temperaturas seguem baixas no estado.

A temperatura em Curitiba deve variar entre -1ºC e 14ºC. Os termômetros marcam entre -2ºC e 15ºC em Ponta Grossa, nos Campos Gerais. Em Guarapuava, a mínima foi de -6,1ºC e a temperatura máxima deve ser de 13ºC.

Próximos dias

Áreas de instabilidade estão se formando no Paraná e há previsão de chuva para a quarta-feira (29). As temperaturas devem subir entre 5ºC e 6ºC, em média, no estado.

O tempo deve seguir instável no Paraná até sábado (2). (GP)

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles