quinta-feira, 26 de maio de 2011

A Secretaria de Estado da Cultura divulga resultados da Conta Cultura

A Secretaria de Estado da Cultura divulgou a relação dos projetos contemplados na Conta Cultura, ação promovida pela Seec com o objetivo de facilitar a parceria entre empreendedores e empresas interessadas em patrocinar projetos culturais. Cerca de 50% das propostas beneficiam diversas cidades do interior do Paraná.

Os projetos foram analisados por uma comissão formada por oito membros, que reuniu técnicos da Seec e representantes de entidades parceiras. Ao todo foram selecionados 35 projetos que terão acesso aos recursos de cerca de R$ 2,5 milhões disponibilizados pelas estatais Copel, Compagás, Sanepar e Agência de Fomento do Paraná para este primeiro semestre.

Segundo o coordenador de incentivo da Seec, Maurício Cruz, foram quatro encontros da comissão para concluir a análise dos 176 projetos inscritos. “A seleção foi feita baseada na proposta de trabalho estar alinhada com as metas de governo para a cultura, pensando na circulação, distribuição e difusão dos bens culturais, e também em sintonia com as diretrizes institucionais das empresas patrocinadoras”, explica.

A comissão avaliadora também ficou responsável por estabelecer os valores destinados para cada projeto recomendado. “Procuramos adequar os recursos disponíveis para atender o maior número de projetos possível, ampliando as oportunidades para os produtores”, destaca o secretário de estado da Cultura, Paulino Viapiana.

Os projetos selecionados receberão agora uma carta de recomendação emitida pela Seec e as empresas entrarão em contato diretamente com os produtores para viabilizar os recursos. O pagamento será feito de acordo com o cronograma de desembolso das estatais.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles