quinta-feira, 26 de maio de 2011

Alguns políticos transformam Londrina em um esgoto fétido a céu aberto.


Londrina, como sempre os escândalos não param de pipocar. Todo dia surge mais um fato degradante envolvendo o nome daquela querida cidade, o que a revelia da vontade popular, a fez ser uma valeta fétida, um esgoto a céu aberto, pois os nossos poderes dirigentes não param de serem alvos de denúncias contra tudo quanto é tipo de falcatruas.

O povo, trabalhador e de boa fé, cometeu muitos erros ao escolher determinados mandatários para dirigir a cidade e o nosso parlamento municipal, mas não é o culpado ao errar na tentativa de acertar. Com certeza todos os londrinenses, cidade pujante não por causa da nossa classe dirigente e sim pelo trabalho coletivo de centenas de milhares de pessoas que de tijolinho em tijolinho ergueu está magnífica cidade. Tem hora que a população como um todo questiona o fato de que se a cidade mercê tudo isso? Acredito que não!

O povo só pensa em fazer a sua parte, enquanto alguns membros da elite, pessimamente intencionados, só pensam em tirar o que consideram ilegalmente as “suas partes”.

A cidade nem saiu dos escândalos envolvendo a Câmara de Vereadores, já que os processos contra vários dos “nobres” edis ainda transitam na Justiça de recursos em recursos sem serem julgados, e já pipocou a maracutaia do CIAP e agora mergulha na nova falcatrua envolvendo mais uma vez o nome da Prefeitura e emporcalhando com seu cheiro o nosso ar.

Mais uma vez a casa caiu, e o povo, cansado de denunciar, como em votar errado, impotente, fica com cara de paisagem fingindo que tanta podridão é “normal”, e diz: ”sempre foi assim” e isto cheira a síndrome de Estocolmo ou no mínimo ao mais puro masoquismo.

Londrina tem de sair desta inanição e mais uma vez reagir. Estes tristes episódios tem de gerar choros, mas de raiva, daqueles que fazem nos sentirmos uns idiotas e assim nos levam a reagirmos! Chega de corrupção! Chega de imobilismo! Os impostos pagos tem de ter um destino mais nobre do que o bolso de meia dúzia de crápulas.

Quem é Ruy Nogueira?

Os últimos episódios beiram ao burlesco, a uma opereta bufa, mas estes mais uma vez não nos levam aos risos e sim a nossas bocas ficarem secas de raiva e ao estreitamento dos nossos esôfagos para não termos mais uma vez de engolir todo este lixo produzido nesta decadência que se tornou o meio político londrinense.
No meio dos novos escândalos envolvendo a Prefeitura surge o nome de um publicitário, um desses mercenários que alugam as suas mentes e coloca as suas canetas a disposição de quem nas campanhas eleitorais pagar mais.

O nome dele é Ruy Nogueira, aquele que foi contratado pelo PDT para desconstruir a imagem do Hauly na eleição passada, que na campanha era chamado de “o bruxo”, mas que hoje, com o nome envolvido nas denúncias de irregularidades nos termos de parceria assinados pelos institutos Atlântico e Gálatas com a Prefeitura de Londrina, investigados na Operação Antissepsia.

Ele saiu da campanha reclamando que não havia sido pago e pouco tempo depois, segundo denúncia do ex-conselheiro de saúde, Marcos Ratto, que permanece preso, declarada por meio de seu advogado Petrônio Cardoso, afirmou que “Ana Laura Lino Barbosa, esposa do prefeito Barbosa Neto (PDT), tinha exigido a contratação do Instituto Atlântico (em novembro de 2010) por influência do publicitário”. A última é o que o publicitário disse que estava processando o Instituto Atlântico por este “não ter lhe pago” a “bagatela” de 300 mil reais por trabalho de consultorias. Tudo muito estranho! Para agravar ainda mais este caso, onde são disformes e desencontradas as informações, em tal grau que beira o surrealismo Ruy afirma que no início o contrato tinha sido feito de boca com o Instituto, mas que depois o atual presidente da OSCIP, Bruno Valverde Chahaira tinha assumido a dívida. Mas como ele tinha assumido este débito com o publicitário se na época nem ao menos o Bruno era o presidente do Instituto?

Explicações a serem dadas não faltam e parte do alto comando da Prefeitura e das Oscips já foram detidos, sendo que alguns depois foram soltos por colaborarem nas investigações, ou já passaram pelo Gaeco para no mínimo deporem.

O povo de londrina exige respostas com a penalização dos culpados!

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles