terça-feira, 5 de abril de 2011

Requião, quem não conhece compra!!!!!


Todos sabemos que a política parlamentar dentro do atual sistema, mero reflexo de nosso passado, é repleta de cenas que nos faz relembrar os "francesismos de salão", onde pessoas "polidas" em prol de "interesses comuns" compartilham o mesmo espaço, mas isto lembra a mais pura hipocrisia e ao oportunismo eleitoreiro.

Vendem para o "admirável público" a imagem de que todos fazem parte de uma mesma família, mas não dizem que no fim da estória "Caim mata Abel".

Na campanha passada o "patriarcal" Requião, que se acha uma fera, colou a sua imagem na da Gleisi e está na dele, pois era uma forma de tentar impor uma chapa completa para o senado, o que em muito beneficiava a majoritária campanha da Dilma, e está no palanque não mentiu.

O que já esperávamos era o fato de que o senador das mamonas logo após as eleições rompesse dando a impressão de que a nova presidente tivesse rompido com o antigo discurso e não a realidade, que é a de este, pouco se importando com o teor do discurso da candidata, oportunisticamente ter pegado carona na forte campanha da Dilma para conseguir o mandato e o prêmio da imunidade parlamentar.
A jogada do ex-(des)governador colar a sua imagem a da Gleisi no intuito de suavizar a sua imagem e anular a dela, como na tentativa de impor a chapa fechada, o que excluiria o Gustavo da disputa, quase deu com os burros na água, já que só se elegeu por causa de aproximadamente 1%, pois o eleitorado, que começa a ter uma visão mais crítica, não caiu na tentativa de engodo e o Fruet e a Gleisi foram muito bem votados, o que também era o esperado, o que não era o esperado foi a pequena margem de 1% possibilitando a sua eleição. A cansada imagem do Requião aos poucos faz com que está perca a "mágica", pois como disse o Cazuza:

"A tua piscina tá cheia de ratos
Tuas idéias não correspondem aos fatos
O tempo não pára
Eu vejo o futuro repetir o passado
Eu vejo um museu de grandes novidades
O tempo não pára
Não pára, não, não pára"

Tal qual a um ilusionista que com a idade vai perdendo a sua velocidade de movimento deixa a mostra os seus truques a força sofista do Requião ao soltar o verbo não convence e se esvai ao vento.

Hoje amoralmente depois de ter estado ao lado nos palanques e não ter questionado os discursos da Dilma quando está claramente disse o que iria fazer caso eleita, e hoje somente estar cumprindo o que propôs, ele ataca o governo ao qual ajudou a eleger!

Hoje ele fala mal do PSDB, mas fez de tudo e mais um pouco para ter um membro deste partido, o Hermas Brandão, como vice em 2.002, como também teve o apoio de parte dos deputados da bancada deste partido e nomeou um deles para uma Secretaria de Estado!

Ele sempre atacou o pedágio, mas levou para ocupar um cargo importante em seu governo um dos donos das principais concessionárias deste serviço de terceirização, como de fato além dos discursos pouco fez para que as rodovias fossem reestatizadas, já que a sua "brilhante" equipe de advogados não sei por quais razões perderam na Justiça importantes prazos, o que, indo contra os interesses do povo, só beneficiou ainda mais as concessionárias!

Em relação aos transgênicos, ele que sempre se posicionou contra estranhamente a partir do momento em que a Sygenta doou a antiga propriedade usada anteriormente pela de forma criminosa para realizar ilegalmente experimentos ao Estado, o Requião diminuiu o tom e hoje nem fala mais deles.

Falando em propostas não concretizadas com a entrega ao público de estruturas funcionais de Saúde para o atendimento aos pagadores de impostos temos de lembrar dos hospitais e clínicas prometidos na eleição de 2002. Durante a eleição o Requião prometeu que em quatro anos vários hospitais regionais, clínicas especializadas, etc., estariam operando até o final do governo em 2006, mas isto não aconteceu. Reeleito com as mesmas propostas, já que o povo queria ver concluído o que havia sido prometido, ele chega ao final de seu segundo governo consecutivo sem entregar estas estruturas de Saúde funcionando. Faltaram equipes treinadas, equipamentos, etc., o que nos leva a conclusão de que a princípio estas obras dentro do governo Requião só serviram para atender não ao carente povo e sim aos empreiteiros. Que nestas construções de prédios tanto faturaram. O pior é que boa parte das dívidas foram deixadas pelo governo Requião/Pessuti ao sucessor.

As “contradições são muitas e nelas estão as de seu discurso em relação ao Estado máximo X Estado mínimo”. Para quem sempre defendeu "o Estado máximo voltado acima de tudo para o social", concursos públicos, etc., é no mínimo contraditório ter mantido milhares de funcionários contratados e sendo barbaramente explorados pelas empresas de terceirização de mão de obra, com o agravante de que muitas destas eram "araras" que fraudulentamente faliam deixando as contas finais para a "viúva estado" pagar.



Em seu partido, o PMDB, em relação às eleições municipais na capital, o Requião, que a muito impede que este lance candidatura própria, hoje se coloca como "o grande defensor" da mesma. Ele impôs a "sua" legenda por três eleições consecutivas a ir apoiar as candidaturas do PT a prefeito.



Falando da mítica do "governo transparente", o Requião transformou o que era para ser translúcido em traz parentes, e com o agravante de não ser só os dele, pois mantendo a velha relação imperial lusitana do compadrio, a "nave estado" abrigou também os filhos e sobrinhos dos apaniguados. Onde estes estiveram o estrago provocado no erário, como os desmandos com o uso das mais diversas formas de relações oligárquicas patrimonialistas, foram grandes. Um bom exemplo foi o que aconteceu no Porto de Paranaguá.
Outro exemplo significante de nepotismo criminoso, e que agora também começa a se tornar um novo escândalo, é o fato da filha do ex-secretario da Fazenda Heron Arzua, a Claudia Arzua, ter feito parte do Conselho do Contribuinte do Paraná, órgão ligado a Secretaria de Estado da Fazenda, a qual o pai era quem comandava. Ela não poderia ter ocupado a função dando pareceres onde o pai tinha o poder de revisão nos casos de indeferimento do Conselho e por estar com 83 processos de revisão em suas mãos desde 2009, entre os quais da Ocidental Petróleo, que teve um de seus dirigentes presos recentemente por sonegação e adulteração de combustíveis.
Neste caso outro agravante é o de que alguns destes casos, já encaminhados ao Ministério Publico do Paraná, por haver indícios de favorecimento por totalizarem valores devidos ao estado em torno de 270 milhões, foram defendidos pelo escritório familiar de advocacia.

Com relação ao seu ex-vice, que hoje ataca e tenta desmoralizar, como o esperto Requião pode ter se enganado no governo pelo Pessuti por durante mais de sete anos, sendo que este foi seu "amigo" e leal escudeiro por mais de 25 anos?

Do ex-desgoverno Requião são casos e mais casos que hoje estão sendo desvendados pelo novo governo e que logo virão a público sobre este ex-nepotico mando.

Hoje, para tentar desviar o olhar do povo da "necrópsia" por que passa o seu nauseabundo governo ele pelo twitter, seu novo "palanque", ataca a tudo e a todos. Ataca desde o governo do Beto como aos seus históricos aliados do PT e no senado, pois não podemos esquecer das suas defesas a favor do Sarney, como não dá para esquecer que os que hoje internamente ele ataca dentro do PMDB/Paraná foi ele quem trouxe para o partido:

"Nesta altura da vida não sei fazer política que não seja séria, vamos então ao enfrentamento. Guerra com seus horrores, pela decência pmdb.
about 10 hours ago via web

A TV senado aderiu à Globo, é vitrine de propaganda do monetarismo e do Bc. Realmente não há oposição a politica economica.
about 15 hours ago via web

Por que este pessoal chama o ministro Mantega de Mântega. O Mino Carta me disse que é Mantega , sem acento circunflexo.
about 15 hours ago via web

Gleisi agora no plenário fazendo sua oração de culto ao mercado.
about 18 hours ago via web"


Não que eu defenda as políticas econômicas do governo Dilma, mas ela não é contraditória ao estar aplicando as medidas que assumiu em palanque. Contraditório é o Requião agora querendo pegar carona na oposição a este governo que ajudou a eleger, já que pode ser tudo menos ser um ingênuo!!!

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles