terça-feira, 5 de abril de 2011

Paraná confirma 11ª. morte por causa da dengue


Onze pessoas morreram por causa da dengue no Paraná em 2011. O décimo primeiro óbito foi registrado na regional de saúde de Jacarezinho. A confirmação foi apresentada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) no 12º. boletim sobre a situação da dengue no estado divulgado na segunda-feira (4).

Três regionais de saúde concentram as mortes, são elas Jacarezinho (8), Londrina (2) e Cornélio Procópio (1) – todas no Norte do Paraná.

Segundo a Sesa, 33.487 casos suspeitos de dengue foram notificados nesse ano. O estado já confirmou 8.267 casos, desses 8.053 são autóctones e 214 importados (situações em que as pessoas contraíram a doença em outros estados).

Dos 8.267 casos confirmados, os maiores índices estão nas regionais de saúde de Londrina (4.324 confirmações), Cornélio Procópio (1.422), Foz do Iguaçu (1.095), Jacarezinho (764) e Cascavel (262).

Dengue Tipo 4

O vírus tipo 4 da dengue circula em São Paulo, segundo confirmou a secretaria de saúde do estado vizinho na segunda-feira (4). No Paraná há registros dos tipos 1, 2 e 3 e a Sesa informou que monitora a situação, pois “o risco deste novo tipo do vírus da dengue ser introduzido no Paraná é grande”, de acordo com a Agência Estadual de Notícias (AEN).

A população não está imune ao tipo 4 e isso pode aumentar o número de casos graves da doença, segundo explicou o superintendente de Vigilância em Saúde, Sezifredo Paz, em entrevista à AEN. Paz informou que o tipo 4 não é mais infectante do que os demais e possui os mesmos sintomas. (GP)

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles