terça-feira, 5 de abril de 2011

Médicos protestam na Boca Maldita


O Sindicato dos Médicos do Paraná (Simepar) organizou na tarde desta terça-feira (5) uma manifestação na Boca Maldita, no centro de Curitiba. O protesto faz parte das ações que vão culminar na paralisação nacional da categoria, na próxima quinta-feira (7). Eles protestam contra os valores pagos pelas operadoras de planos de saúde. Na quarta (6) e na quinta (7), os médicos estarão na Rua XV de Novembro para novas manifestações.

De acordo com o presidente do Simepar, Mario Ferrari, a intenção do protesto é mostrar para a população o que a classe médica vem sofrendo. “Esperamos que as pessoas entendam e apoiem esta luta. Recebemos em média R$ 40,23 por consulta. Isto está nos obrigando a ter uma sobrecarga de trabalho e, em alguns casos, a jornada de trabalho tem sido de 120 horas semanais. É uma carga horária desumana e absurda”, afirma.

Para Ferrari, trabalhar nestas condições influencia no serviço prestado. “Inevitavelmente isto acaba prejudicando a consulta. O paciente já paga caro pelo plano e é justo que receba um bom atendimento. Além disso, em 10 anos, o preço praticado pelas operadoras cresceu 129%, enquanto o da consulta foi de apenas 44%. É preciso que haja uma regulamentação entre médico e operadoras, pois, do contrário, será cada vez mais difícil consultar um médico por um plano, uma vez que tem muito profissional que só está atendendo particular”, encerra. (Paraná online)

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles