segunda-feira, 7 de março de 2011

Sem-terra ligados a Contag invadem fazenda, fazem 25 reféns, cinco invasores acabam presos e funcionário é baleado

Cinco integrantes da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Agricultura (Contag) foram presos no último sábado (5) após invadirem a Fazenda Palheta, da Usina Central do Paraná, em Alvorada do Sul, no Norte do estado. Um dos funcionários da fazenda foi baleado no braço.
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), repassadas à repórter Vanessa Navarro, cerca de 50 integrantes da Contag participaram da invasão, que aconteceu durante a madrugada.

Vinte e cinco funcionários da fazenda foram feitos reféns, um deles ficou ferido. Eles só foram liberados após negociação com representantes da Usina Central de Álcool e Cana-de-Açúcar. A polícia só entrou na fazenda após receber ordem do governo do estado.

A maioria dos invasores fugiu após a chegada da polícia. Os cinco presos tentavam fugir do local a pé. Eles vão responder por vários crimes como tentativa de homicídio, formação de quadrilha, cárcere privado e invasão de propriedade.

O funcionário baleado tem 47 anos e foi internado no Hospital Municipal de Alvorada do Sul. Segundo a reportagem, ele teria que passar por cirurgia para retirar a bala alojada no braço. Os seis detidos foram levados para a Delegacia de Bela Vista do Paraíso.

A fazenda Palheta já foi invadida diversas vezes. A última reintegração de posse foi cumprida no final do ano passado, quando outras seis propriedades da região também foram ocupadas.

A reportagem do JL tentou entrar em contato com um representante da Contag para comentar o assunto, mas o celular estava desligado.

2 comentários :

Marcelo Del Trejo disse...

Desce o cacete nesse bando de vagabundo. Até q enfim o PR tem lei.

Anônimo disse...

parabéns SR governador por autorizar a reintegração dessa fda, pois se for passar as fichas desses invasores, só vai encontrar bandido, andam armados enquanto nós pessoas de bem não podemos andar, esses vagabundos não sabem nem plantar um pé de mandioca, e falam que são agricultores sem terras, pelo que eu conheço "sem terras" são pessoas que vieram da agricultura e não esses aproveitadores que querem terras para arrendar ou vender, pq não tem coragem de colocar a mão na massa "AGORA NO PARANÁ A LEI VAI SER CUMPRIDA"

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles