segunda-feira, 7 de março de 2011

Fósseis de cianobactérias em meteoritos meteoritos do tipo Condritos Carbonáceos C1

Richard B. Hoover, Ph.D. NASA / Marshall Space Flight Center

Sinopse

Dr. Hoover descobriu evidências de microfósseis semelhante às cianobactérias, em fatias fraturadas recentemente das superfícies interiores da Alais, Ivuna e Orgueil CI1 meteoritos carbonáceos. Baseado em Campo Emissão de Microscopia Eletrônica de Varredura (FESEM) e outras medidas, Dr. Hoover concluiu que eles são alienígenas e são semelhantes às cianobactérias e outros procariotos tricomática tricomática tais como bactérias filamentosas enxofre. Ele conclui estas bactérias fossilizadas não são contaminantes terreno, mas são os restos fossilizados de organismos vivos que viviam nos corpos de onde se originaram estes meteoros, por exemplo, cometas, luas e outros corpos astrais. Juntamente com uma riqueza de datas de publicação em outros lugares e em edições anteriores do Jornal de Cosmologia, e tal como apresentado no texto editado, "The Big Bang biológico", as implicações são de que a vida está em toda parte, e que a vida na Terra pode ter vindo de outros planetas.

Os membros da comunidade científica foram convidados a analisar os resultados e para escrever comentários críticos ou para especular sobre as implicações.


Declaração oficial do Dr. Rudy Schild, Centro de Astrofísica Harvard-Smithsonian, Editor-Chefe do Jornal, da Cosmologia.

Dr. Richard Hoover é uma cientista altamente respeitado e astrobiólogo com um registro de prestígio da realização da Nasa. Dada a natureza controversa da sua descoberta, temos 100 convidados especialistas e emitiram um convite geral a mais de 5000 cientistas da comunidade científica a rever o papel e para oferecer sua análise crítica. Nossa intenção é publicar os comentários, tanto pró e contra, a par do estudo do Dr. Hoover. Desta forma, o estudo terá recebido um controlo completo, e todos os pontos de vista podem ser apresentados. Nenhum outro estudo na história da ciência passou por uma análise tão completa, e nenhuma outra revista científica na história da ciência tem feito um tal jornal profundamente importante à disposição da comunidade científica, para comentar o assunto, antes de ser publicado. Acreditamos que a melhor maneira de fazer avançar a ciência, é promover o debate e discussão.


A Nasa

A Nasa divulgou nesta segunda-feira um comunicado oficial deixando claro que não tem participação na pesquisa que teria encontrado provas de vida alienígena. Richard Hoover, astrobiólogo que trabalha na agência, assinou um estudo afirmando isso.

O comunicado divulgado pela Nasa, assinado por Paul Hertz, chefe da Diretoria de Missão Científica da agência, endossa este ponto de vista:

“A Nasa não pode estar por trás ou apoiar uma afirmação científica a menos que ela tenha sido aprovada por análise colegial ou examinada detalhadamente por outros especialistas qualificados. Esse artigo foi enviado em 2007 para o ‘International Journal of Astrobiology’. Contudo, o processo de análise colegial não o aprovou. A Nasa também não tinha conhecimento do envio do artigo para o ‘Journal of Cosmology’ nem de sua consequente publicação”.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles