segunda-feira, 7 de março de 2011

PR-407 terá sentido único para evitar congestionamentos

O Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) realiza, nesta quarta-feira de cinzas (9), a inversão de tráfego na PR 407, que liga o litoral paranaense até a BR-277, em Garuva, Santa Catarina. No período que vai das 7h30 às 13h vai ser permitido transitar por toda a extensão da via no sentido Pontal do Paraná à BR 277. A ação será realizada por policiais durante a Operação Viva o Verão na Costa Leste.

"O objetivo é organizar melhor o trânsito, evitar acidentes e amenizar os congestionamentos que ocorrem na volta do litoral por aquela via", afirmou o Comandante da 1ª Companhia do BPRv, Capitão Alexandre Dupas Pereira. Toda a inversão de fluxo será acompanhada por um helicóptero do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer), que repassará as informações para equipes de terra e ficará em prontidão para qualquer atividade que necessite de Aeronave.

Durante a realização da Operação Inversão o motorista que estiver descendo ao litoral deve transitar pela rodovia Alexandra-Matinhos, que tem pista dupla. Na PR-407 a pista é simples e os dois sentidos estarão sendo usados pelos carros que deixam as praias em direção à Curitiba ou a Paranaguá. "No decorrer dos anos esta ação tem trazido resultados positivos, por isso repetimos sempre que possível", informou.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles