quinta-feira, 3 de março de 2011

Prêmio Ivo Rodrigues foi dado aos melhores do hard rock

No último sábado, 26, aconteceu a primeira edição do prêmio Ivo Rodrigues, no auditório do Largo da Ordem em Curitiba. O evento teve o objetivo de divulgar a cena rock independente da cidade, e dar chance para as bandas que participaram tornarem público seu trabalho. A ideia é uma iniciativa da equipe do site Arquivo Metal CWB. “Criamos este prêmio por amor a musica”, conta um dos membros da equipe, Vito Cuneo.
O eventou avaliou as bandas em dez categorias diferentes, e a votação foi feita por seis jurados. Além disso o público também participou da votação totalizando 817 votos que entraram na contagem como um sétimo voto, conforme previsto no regulamento. A banda Motorocker foi indicada a cinco das dez categorias e levou o prêmio de melhor vocalista e melhor performance de palco. Antes de revelar o vencedor de melhor show, Vito Cuneo brincou “como era de se esperar a banda vencedora é o Motorocker”.

Segundo Marcelus Santos, vocalista do Motorocker este tipo de iniciativa underground é o que Curitiba precisa para movimentar sua cena musical. Mais eventos, premiações, festivais, ou seja, mais união das bandas da mesma cena. O vocalista ficou emocionado com a participação do Motorocker “Ser premiado em nossa própria cidade é sempre um prazer, ainda mais em um evento em que nossa banda era a única realmente diferente entre todas que concorreram”.

A apresentação começou ás 21horas com uma homenagem a Ivo Rodrigues, falecido vocalista da mais famosa banda de rock do Paraná. O líder da banda Blindagem completaria 62 anos neste dia 28 de fevereiro. Na ocasião, Ivo foi aplaudido pelas 500 pessoas presentes, dentre elas seu filho Ivan, baterista da banda Magaivers que prestou uma homenagem ao cantor. “Tive a oportunidade de fazer está homenagem ao meu pai. Fiquei muito feliz de participar e poder contribuir de alguma forma”, comenta Ivan aproveitando para agradecer a homenagem que o Motorocker fez à seu pai na canção Homen Livre do disco Rock na Veia.

Ao final desta primeira edição os organizadores disseram estar muito satisfeitos com o resultado. “A intençao é continuar a partir de já, para ter uma ótima segunda ediçao”, diz Vito Cuneo e acrecenta uma mensagem para as bandas curitibanas “Espero que cada vez mais bandas possam participar vestindo a camisa do underground Curitibano”, conclui.

Confira abaixo todos os vencedores do 1º prêmio Ivo Rodrigues:

• Melhor banda: Necropsya

• Melhor CD: Macabre Rampages and Splatter Savages (Offal)

• Melhor música: Afforddiction (Krucipha)

• Melhor blog/myspace/site: Semblant

• Melhor presença de palco/show: Motorocker

• Melhor baterrista: Eduardo “Duda” Tobe (Offal e ex-Unblemished)

• Melhor guitarrista: Samuel Ebel Braga (ex-Unblemished)

• Melhor vocalista: Marcelus (Motorocker)

• Melhor baixista: Emerson Niederauer (Terrorscream)

• Melhor tecladista: Ronaldo Junior (Dark Symphony)

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles