quinta-feira, 3 de março de 2011

Navios de guerra dos EUA entram no Canal de Suez


Dois navios de guerra dos EUA transportando marines e equipamentos entraram no Canal de Suez em direção à Líbia, enquanto EUA e Europa aumentam a pressão sobre o líder líbio Muamar Kadafi. "O USS Kearsarge e o USS Ponce entraram no Canal de Suez a partir da entrada sul às 6h (horário local, 1h em Brasília desta quarta-feira) e estão fazendo o caminho para o Mar Mediterrâneo", disse uma autoridade do Canal.

Em média o trajeto leva entre 12 e 14 horas para ser concluído. O navio anfíbio Kearsarge - com cerca de 800 marines, uma frota de helicópteros e instalações médicas - pode dar suporte a esforços humanitários e a operações militares.

Os governos do Ocidente argumentam a favor da imposição de uma zona livre de voos sobre a Líbia para dar suporte aos rebeldes que lutam contra o regime de Kadafi. Alguns líderes da oposição local começaram a pedir um ataque aéreo.

Um navio porta-aviões norte-americano, o USS Entreprise - que carrega jatos de combate que podem implementar a área livre de voos - também pode ser convocado para agir na crise da Líbia. O porta-aviões está no norte do Mar Vermelho, de acordo com o website da Marinha dos EUA.(AE)

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles