domingo, 13 de março de 2011

Exército de prontidão e policiamento é reforçado no litoral

O Exército está de prontidão para auxiliar os municípios paranaenses que sofrem em razão dos estragos provocados pelo excesso de chuvas. A informação foi transmitida ao governador Beto Richa pelo ministro da Defesa, Nelson Jobim, que disponibilizou inclusive o uso de um purificador de água das Forças Armadas.

O governo também providenciou o reforço do policiamento nas cidades de Morretes, Antonina e Paranaguá. “Soldados da Polícia Militar foram deslocados para garantir a segurança da população”, informou o secretário da Segurança Pública, Reinaldo de Almeida César.

A Copel deslocou 20 equipes para os municípios do litoral. Até este domingo (13), 2,5 mil pessoas estavam sem energia em razão da queda de postes e linhas de abastecimento na região. A Sanepar mantém cinco caminhões pipa para garantir o abastecimento emergencial e enviou 110 mil copos de água potável para a região.

A Cohapar enviou engenheiros para acompanhar a avaliação dos danos causados às moradias em Morretes e Antonia. “A empresa vai colaborar com a construção de casas”, adiantou o presidente da companhia, Mounir Chaowiche.

A secretaria da Saúde também mantém equipes atuando nos municípios mais atingidos pelas chuvas. Uma das primeiras medidas foi a distribuição de frascos de Hipoclorito de Sódio para tratamento da água. Também foram entregues folhetos de orientação sobre medidas de proteção à saúde no caso de enchentes. “Estamos promovendo toda a retaguarda hospitalar para atender a população”, destacou o secretário Michele Caputo Neto. (Paraná online)

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles