domingo, 13 de março de 2011

Doações para as vítimas das enchentes já chega a 137 toneladas

A secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, disse neste domingo que as doações para as vítimas das enchentes no Litoral já chegam a 137 toneladas. “Queremos reforçar a campanha de doações nos próximos dias para auxiliar toda a população que perdeu bens por causa das chuvas. Não vamos desativar os serviços do governo enquanto as pessoas não estiverem atendidas”, disse ela.

Os donativos podem ser entregues no barracão da Defesa Civil que fica na Rua Sergipe, 1712, na Vila Guaíra, em Curitiba, e também em supermercados credenciados de todo o Estado. Informações sobre doações podem ser acessadas pelo telefone (41) 3350-2706.

Fernanda esteve nas áreas atingidas por enxurradas e deslizamentos no último sábado e destacou que o governo vai realizar um planejamento minucioso para evitar que novos desastres como os ocorridos no último final de semana se repitam. “Vamos estudar as causas e construir um plano de ação que contribua para evitar ou minimizar os efeitos de chuvas como as que ocorreram”, informou.

A secretária disse a campanha de arrecadação lançada na última sexta-feira pelo governo em parceria com o Programa de Voluntariado do Paraná (Provopar) já promoveu uma grande mobilização de empresas e pessoas físicas. Ela destacou que as maiores necessidades são por roupas, colchões, cobertores, material de higiene e limpeza e alimentos não perecíveis.

Prefeitura de Curitiba

A Prefeitura de Curitiba também lançou uma campanha de arrecadação. As doações podem ser entregues na sede da Fundação de Ação Social (FAS), na rua Eduardo Sprada, 4.520, Campo Comprido, nas nove Administrações Regionais da Prefeitura e também na sede central da Prefeitura, no Centro Cívico.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles