domingo, 13 de março de 2011

Diretório nacional do PDT renovou mandato de Osmar Dias no PR

A direção nacional do PDT renovou o mandato da Comissão Provisória do partido no Paraná, mantendo o ex-senador Osmar Dias e todos os demais integrantes da atual executiva no comando do diretório estadual. No próximo dia 21, o presidente nacional do PDT e ministro do Trabalho, Carlos Lupi, vem a Curitiba para uma reunião com Osmar, deputados, prefeitos e demais lideranças para definir as novas linhas de ação do PDT no Paraná.

Um dos temas da conversa será também a convenção nacional do partido, marcada para o próximo dia 25. Osmar e o vice-presidente estadual do PDT, deputado Augustinho Zucchi, são membros do atual diretório e poderão compor a próxima gestão, que deve continuar sob a direção de Lupi.

Osmar disse a O Estado que o encontro abrirá a discussão sobre a organização do PDT para as eleições municipais do próximo ano. O partido administra atualmente quarenta cidades do Estado. Algumas delas estão entre os maiores colégios eleitorais, como Londrina, a segunda maior cidade do Paraná, Foz do Iguaçu, Cascavel, Paranaguá e Umuarama. “Vamos definir como preparar o processo eleitoral do próximo ano”, afirmou Osmar.

“Bola para frente”

Após a derrota de Osmar na eleição para o governo do Estado no ano passado, o PDT precisa discutir formas de fortalecer as chapas para as eleições municipais e conter a migração inevitável de alguns quadros para os partidos que foram aliados do vencedor da disputa, o governador Beto Richa (PSDB).

O vice-presidente do partido comentou que há muito o que se fazer em 2011 para evitar que o resultado da eleição de 2010 contamine o desempenho do PDT na disputa municipal. “O nosso lema tem que ser bola para a frente. Temos que esquecer 2010 e pronto. Precisamos restabelecer uma pauta de trabalho”, disse. (Paraná online)

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles