quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Sanepar anuncia obras e retoma negociações sobre concessão em Foz

O presidente da Sanepar, Fernando Ghignone, anunciou, nesta quarta-feira (9), em Foz do Iguaçu, o novo plano de investimentos da companhia para o município. Até 2013, estão previstas obras de R$ 90 milhões para melhorar o serviço de distribuição de água tratada e ampliar a coleta e tratamento de esgoto. Foi autorizado o início da substituição e ampliação da rede coletora de esgoto, em 4.225 mil metros, em diversos bairros. Isto vai permitir que vários locais conquistem um serviço de coleta mais eficiente ou tenham acesso ao benefício.

Entre as outras obras previstas estão a ampliação de mais 72 quilômetros de rede coletora de esgoto e a execução de emissários que ligam as estações de tratamento de esgoto ao Rio Paraná, o que contribuirá para eliminar o problema de odor que ainda persiste nas localidades próximas a estas estações.

Ghignone também falou sobre a nova estrutura administrativa da estatal e a intenção de ampliar os investimentos da empresa em novos mercados, como o de resíduos sólidos, bem como da retomada das negociações para a renovação do contrato de concessão no município. “Vamos inaugurar uma era de serviço à população, respeito aos contratos, aos acionistas e aos empregados da empresa”, disse.

CONCESSÃO – Em relação ao contrato de concessão, a retomada das negociações iniciou com a formação de comissões técnicas, uma da prefeitura e outra da Sanepar, para discutir as bases contratuais e os novos serviços que poderão ser prestados pela companhia. Para Ghignone, a intenção da prefeitura de que a Sanepar assuma os serviços de coleta e de disposição final do lixo e drenagem urbana se soma às novas diretrizes da estatal.

O prefeito Paulo Mac Donald Ghisi disse que o município deseja que os novos contratos sejam baseados em redução de custos e avanços tecnológicos e que os ganhos sejam revertidos em investimentos nas áreas prioritárias para a cidade. Ghisi se mostrou confiante com as novas diretrizes da estatal e disse que “em seis anos, esta foi a primeira vez que a diretoria da Sanepar convidou a prefeitura para conversar sobre o município.”

EMPREGADOS – Os anúncios foram realizados no encontro de Ghignone com os empregados da Sanepar que trabalham em Foz do Iguaçu, Santa Terezinha, São Miguel do Iguaçu, Medianeira, Missal, Itaipulândia, Serranópolis do Iguaçu e Santa Helena. O encontro teve por objetivo reforçar junto aos empregados o compromisso da nova diretoria com a reestruturação administrativa, qualificação e valorização do quadro pessoal, além da ampliação dos investimentos e atuação em novos mercados.

Airton Luiz Hilgert, que trabalha em Itaipulândia, aprovou a iniciativa da diretoria de conversar com os empregados. “Nunca tivemos uma aproximação deste modo com a diretoria”, disse. A opinião de Airton foi compartilhada pelo colega de Foz do Iguaçu Elton Benco, que também gostou da transparência e clareza apresentada pela nova diretoria.

O presidente esteve acompanhado pelos diretores João Martinho Cleto Reis Jr. (Investimentos), Paulo Alberto Dedavid (Operações) e Ramon de Medeiros Nogueira (Jurídico). Além do prefeito de Foz, a reunião contou também com a presença do presidente da Câmara de Vereadores, Edílio Dall’Agnol; do secretário municipal de Planejamento, Wadis Benvenutti; e do representante da empreiteira que vai executar as obras de esgoto, João Kammer.

Ao longo desta semana, Ghignone fará reuniões semelhantes em Cascavel, Toledo, Campo Mourão, Umuarama e Paranavaí.

1 comentários :

Anônimo disse...

é senhor presidente da sanepar sr: Ghignone estamos na espera que seja trocado pelo menos os gerentes da sanepar urgente e tambem alguns cordernador.

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles