quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Exército egípcio anuncia apoio a 'demandas do povo'

As Forças Armadas do Egito afirmaram hoje que começaram a tomar "todas as medidas necessárias para proteger a nação". Além disso, garantiram "apoiar as demandas legítimas do povo". A televisão egípcia interrompeu toda a programação para apresentar uma gravação de um painel de oficiais militares lendo um texto, apresentado por eles como o "comunicado número um" do Conselho Supremo das Forças Armadas.

"Baseado na responsabilidade das Forças Armadas e em seu comprometimento para proteger o povo e sua diligência em proteger a nação, e em apoio às legítimas demandas do povo", o Exército "continuará se reunindo continuamente para examinar medidas tomadas para proteger a nação e os ganhos e ambições do grande povo egípcio", afirma o comunicado das Forças Armadas.

Normalmente, o Conselho Supremo das Forças Armadas é comandado pelo próprio Mubarak. Hoje, porém, a reunião foi liderada pelo ministro da Defesa, Mohamed Tantawi, informou a rede Al-Jazira. O comunicado dos militares foi recebido com alegria pelos manifestantes na Praça Tahrir, no centro do Cairo, epicentro dos protestos pelo fim do regime.

Fonte: Dow Jones

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles