terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Polícia Federal prende 13 PMs por formação de grupo de extermínio em GO


A PF (Polícia Federal) prendeu na manhã desta terça-feira 13 policiais militares suspeitos de participar de um grupo de extermínio em Goiás. Foram presos um coronel, um tenente-coronel, um major, dois capitães, um tenente, dois subtenentes, um sargento e quatro cabos da Polícia Militar.

A operação, batizada de "Sexto Mandamento", também investiga a participação de um ex-secretário de Segurança Pública e de um ex-secretário da Fazenda de Goiás. Eles são suspeitos de praticar tráfico de influência. A polícia não deu mais detalhes.

As investigações da presença de um possível grupo de extermínio em Goiás começaram há um ano. Segundo a Polícia Federal, muitas das vítimas eram mulheres e crianças que não tinham ligação com a prática de crimes.

Ainda de acordo com a PF, as prisões têm caráter preventivo (planejadas como forma de não prejudicar as investigações) ou provisório (válidas por cinco dias).

A organização criminosa praticava homicídios e fazia a simulação de que os crimes teriam sido praticados em confrontos com as vítimas. Dentre as mortes, há casos de execução de crianças, adolescentes e mulheres, sem qualquer envolvimento com práticas ilícitas.

De acordo com a Polícia Federal, alguns dos crimes foram praticados durante o horário de serviço e com uso de carros da Polícia Militar, de maneira clandestina e sem qualquer motivação.

Além do tráfico de influência, os presos devem responder pelos crimes de homicídio qualificado, formação de quadrilha, tortura qualificada, falso testemunho, ocultação de cadáver, entre outros crimes.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles