terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Cohapar apresenta plano habitacional para prefeitos do norte do Estado

O presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Mounir Chaowiche, participou, nesta sexta-feira (11), da reunião que elegeu a nova diretoria da Associação dos Municípios do Norte do Paraná (Amunop) e do Consórcio Intermunicipal de Saúde (Cisnop) para o biênio 2011 -2012.

Chaowiche apresentou o plano habitacional para os próximos quatro anos do governo de Beto Richa. Ele afirmou aos prefeitos que o governador Beto Richa assumiu o compromisso com a habitação. “Beto está construindo relação de parceria com o governo federal para que possamos construir casas e mudar a realidade social do nosso Estado”.

Entre as frentes de trabalho citadas pelo presidente da Cohapar estão habitação rural, para que os pequenos agricultores se fixem no campo; regularização fundiária e o programa em que o morador faz as pequenas reformas no imóvel. Ainda neste mês, a Companhia voltará a enviar projetos para todos os municípios, de acordo com reuniões feitas com a Caixa Econômica Federal.

“Quando uma família tem moradia própria, ela reconquista a dignidade, tem mais vontade de trabalhar, as crianças têm melhores condições de estudo e, além disso, a saúde melhora significativamente. Não queremos apenas levantar tijolos, mas construir lares”, declarou Chaowiche.

PARCERIA

O presidente eleito da Amunop e prefeito de Cornélio Procópio, Amin Hannouche, disse que a parceria com a Cohapar é fundamental para a execução de mais moradias nos municípios. “Ficamos um tempo sem investimentos significativos na região, mas agora tenho certeza que conseguiremos implantar programas habitacionais para mudar a vida das famílias que hoje vivem em condições precárias”.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles