terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Já estão definidos os que presidirão as Comissões Técnicas na ALEP?

Segundo a ALEP o processo ainda está em discussão:

Os líderes de bancadas na Assembleia Legislativa tiveram nesta terça-feira (15) mais uma reunião com a Comissão Executiva para tratar da composição das Comissões Técnicas Permanentes da Casa para os próximos dois anos. Ao final do encontro, que aconteceu na sala de reuniões da Presidência no início da tarde de hoje (15), os líderes do Governo, Ademar Traiano (PSDB), e da Oposição, Enio Verri (PT), saíram elogiando a maturidade dos debates e enfatizando que todas as agremiações com representação no Legislativo foram contempladas nas negociações. “O presidente Rossoni e o líder do Governo souberam contemporizar e chegar a um consenso”, comemorou Verri.

Traiano disse que a intenção é ampliar ao máximo as discussões na busca do entendimento, de modo a evitar a solução dos eventuais conflitos pelo voto: “Acreditamos que isso será possível. Com as comissões instaladas na quinta-feira, na segunda (21) elas já estarão à postos para examinar as matérias que aguardam parecer técnico”.

Entre as decisões tomadas na reunião de hoje, a de que o DEM indicará a presidência das Comissões de Constituição e Justiça e de Educação; o PMDB, das Comissões de Finanças, de Orçamento, de Ciência e Tecnologia e de Ecologia e Meio Ambiente; o PSDB, as das Comissões de Segurança Pública, de Direitos da Mulher, Criança, Adolescente e Idoso; o PSB, a da Comissão de Agricultura, o PDT, a da Comissão de Indústria, Comercio e Turismo; o PP, a da Comissão de Tomada de Contas; o PT, as das Comissões de Cultura e de Direitos Humanos, o PPS/PMN, a presidência das Comissões de Saúde e Obras Públicas, Transporte e Comunicações. A Assembleia tem hoje 19 Comissões Técnicas Permanentes, e discute a possibilidade do desmembramento de algumas delas. Essa e outras questões deverão ser solucionadas até quinta-feira (17), em reunião convocada pelo presidente Valdir Rossoni (PSDB) para às 10h.

Segundo a Gazeta do Povo já estão definidos os que serão presidentes:

O deputado Nelson Justus (DEM) será o novo presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Paraná – considerada a mais importante da Casa. O nome dos presidentes das comissões da Casa foram escolhidos nesta terça-feira (15), durante um almoço. O ex-presidente da Casa vai comandar a comissão que analisa a constitucionalidade de todos os projetos de lei apresentados pelos parlamentares.
O PMDB é o partido que mais vai comandar as comissões da Assembleia – quatro no total. O deputado Nereu Moura vai presidir a comissão de Orçamento; Ademir Bier, a de Finanças; e a comissão de Ecologia ficou com o deputado Eduardo Cheida. O partido deve indicar ainda esta tarde o presidente da comissão de Ciência e Tecnologia.

Já os tucanos vão presidir duas comissões: a de Segurança Pública, com o deputado Mauro Moraes, e a do Direito da Mulher, Criança, Adolescente e Idoso, que ficou com a deputada Rose Litro. O PP também ficou com duas comissões. Ney Leprevost será presidente da comissão de Esportes e Duílio Genari, de Tomada de Contas.

O deputado Hermas Brandão Jr (PSB) vai ser o presidente da comissão de Agricultura da Assembleia, Osmar Bertoldi (DEM) ficou com a de Educação, o petista Péricles de Mello vai presidir a comissão de Cultura, André Bueno (PDT) ficou com a de Indústria, Comércio e Turismo, a comissão de Defesa do Consumidor ficou com Leonaldo Paranhos (PSC) e o PMN, do deputado Dr. Batista, vai presidir a comissão de Saúde. Marcelo Rangel (PPS) vai presidir a comissão de Obras Públicas, Transportes e Comunicação.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles