sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Waldyr Pugliesi reage ao pedido de intervenção feito por Hudson Calef, aquele que foi cabo eleitoral do Osmar e manda chuva na Sanepar


O presidente do PMDB estadual Waldyr Pugliesi, também deputado e líder do partido, antenado com o processo político programático e por isto lendo a realidade de forma racional e nada panfleteira, sabe muito bem quem é e o que é importante para PMDB. Ponderado, ele reagiu democraticamente com calma e naturalidade em relação ao pedido de intervenção feito por Calef em sua busca por holofotes, já que hoje sente falta da super estrutura a sua disposição quando presidente da Sanepar.

Waldyr afirmou que “A bancada do PMDB na Assembleia foi autorizada pela executiva nacional para tratar sobre eleição da Mesa. É uma coisa de Parlamento. No Congresso está acontecendo a mesma coisa”.

Segundo Pugliesi "Essa questão de apoiar ou não o governo ainda vai ser discutida. Não é hora ainda. A grande maioria do partido pensa assim” e o que ele pensa é o pensamento da média dos deputados do PMDB, como do próprio partido, que não marchou unido com o Osmar. A decisão de apoiar o candidato do PDT, que foi o inimigo anterior no pleito de 2006, foi imposta de cima para baixo. Em um golpe alguns dos dirigentes, sendo que o Calef é um deles, controlaram oas destinos da convenção. Os mandatários não levaram a questão para a votação direta na grande reunião partidária. O que foi aprovado na convenção foi a transferência de poder de decisão da mesma para a direção e está ao decidir não seguiu o que era a vontade da maioria do partido.

Muitas das mais importantes lideranças do PMDB do interior estiveram com o Beto, sendo um dos mais importantes apoiadores o prefeito Fadel, como também o Beto Pugliesi, sobrinho do Waldyr.

Muitos dos candidatos a deputados pelo PMDB estiveram com o Beto durante toda a eleição e entre eles podemos destacar o Alexandre Curi e o Romanelli, sendo este o atual secretário estadual do Trabalho.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles