sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Praias do Paraná têm cinco pontos impróprios para banho


GP

As praias do Paraná têm cinco pontos impróprios para banho, dos 44 avaliados pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP). O sétimo Boletim de Balneabilidade da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sema) foi divulgado nesta sexta-feira (28). Houve redução de pontos reprovados em comparação com a análise da semana anterior, quando sete pontos não eram recomendados para banho.

Os pontos reprovados, dois estão em Matinhos, dois em Guaratuba e um na Ilha do Mel. Além dos cinco pontos impróprios, 24 estão próprios para banho e 15 receberam placa amarela.
Em Matinhos, o veranista não deve entrar no mar em um ponto do Balneário Flamingo, nas proximidades da Avenida Curitiba (rotatória), e em outro da Praia Central, no Mercado dos Pescados.

Com relação a Guaratuba, os locais impróprios para banho estão na Praia Central. Um deles na Avenida 29 de Abril (próximo ao posto dos guarda-vidas) e outro fica 100 metros à esquerda da Rua Ponta Grossa.

O quinto local reprovado fica na Ilha do Mel, na Praia de Encantadas, 250 metros à direita do trapiche.

Dois pontos de Guaratuba estavam impróprios para banho na semana passada e nesta análise receberam placa amarela. Um deles localiza-se na Prainha, 80 metros à esquerda do córrego, e outro na Barra do Saí, nas proximidades da Rua Guairacá.

As localidades com bandeira amarela estão liberadas para banho. Há restrições somente se tiver chovido forte 24 horas antes. Nesse caso, o veranista não deve se banhar nesses pontos.

O ponto é reprovado quando o resultado da análise for superior a duas mil bactérias Escherichia coli (E. coli) por 100 mililitros, ou quando duas ou mais amostras apresentam índices superiores a 800 E. coli por 100 mililitros.

Rios

O número de pontos impróprios para banho nos rios aumentou nesta semana. Dois dos cinco pontos avaliados pelo IAP não são recomendados para banho.

De acordo com o sétimo Boletim de Balneabilidade, o ponto do Rio Nhundiaquara, em Morretes, nas proximidades do Largo Lamenha Lins, foi reprovado e na análise anterior havia recebido bandeira amarela.

A localidade da Ponta da Pita, em Antonina, também segue como imprópria para banho.

Outros dois pontos estão próprios para banho e um recebeu bandeira amarela.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles